Fernando do Nascimento da Silva, 25 anos, foi preso pela Polícia Militar na noite de ontem, domingo (20), por volta das 20 horas, quando também foi apreendido um adolescente de 15 anos que estava na companhia dele. Ambos assaltaram uma mulher e o filho dela de 12 anos, minutos antes, levando um celular, quando as vítimas faziam caminhada pela Avenida Presidente Prudente, no Bairro Paraíso.
A dupla, que estava na motocicleta Honda, Titan, cor preta, placa NSG-7386, parou perto da mãe e do filho e um dos acusados, enfiou a mão por baixo da camisa, simulando que estava armado e, diante do medo imposto às vítimas, tomou o celular do garoto.
Logo após o assalto, uma guarnição da PM passava pelo local, oportunidade em que a mulher e o filho relataram que haviam sido vítimas de assalto, fornecendo as características dos assaltantes e da moto.
Não de mocou muito para que os policiais militares localizassem e dessem voz de prisão aos acusados e os conduzisse até Delegacia de Polícia Civil, onde foi descoberto que um deles era menor. Ambos foram reconhecidos pelas vítimas e o celular, devolvido ao dono.
(Caetano Silva)