Nas últimas 48 horas, a Polícia Militar conduziu José Henrique da Silva, 26 anos, e Luiz Henrique Souza Morais, 21, para a Delegacia de Polícia Civil de Tucumã, acusados de cometerem assaltos na cidade. Foi apreendido ainda um adolescente, acusado de ato infracional análogo ao roubo.
Os dois adultos foram reconhecidos pelas vítimas e, agora, aguardam a decisão da Justiça. Já o adolescente foi liberado por não ter sido identificado como um dos assaltantes. Outras prisões foram realizadas, mas os acusados ganharam liberdade porque, diferentemente das vítimas de José e Luiz, não procuraram a delegacia para prestar queixa.
As prisões foram efetuadas por uma guarnição da Polícia Militar, por volta de 1h05 da madrugada deste sábado (2). Segundo relatos das vítimas, os três indivíduos, em uma motocicleta Honda Bros preta, os abordaram e assaltaram.
Uma das pessoas assaltadas disse à PM saber onde o trio de assaltantes estava e indicou o endereço aos policiais, que se dirigiram ao local e prenderam os dois adultos e apreenderam o adolescente, conduzindo todos à Delegacia de Polícia Civil.
A polícia informou à Reportagem que José Henrique da Silva, o Maranhão, já cumpria pena em regime semiaberto, por roubo majorado, com emprego de arma de fogo – inclusive, está com uma tornozeleira eletrônica. Agora, como descumpriu a condicional, deve retornar ao regime fechado.
(Com informações do repórter Jucelino Show, de Tucumã)