Por volta das 21h, de terça-feira (25), policiais militares do Destacamento de Curionópolis, apresentaram na Delegacia de Polícia Civil daquela cidade, acusado de tráfico de entorpecentes, o trio formado pelos irmãos Rodrigo e Rian Pinheiro dos Santos e pelo amigo deles, Glenison Gustavo Moraes.
Eles foram presos na Rua Florianópolis, Bairro Jardim Panorama, durante abordagem e busca pessoal aos irmãos, que estavam em uma motocicleta, quando os PMs encontraram no bolso de Rian Pinheiro duas petecas de crack e dois papelotes de maconha.
Indagado sobre a origem da droga, Rian, segundo os policiais, disse que as drogas pertenciam ao irmão dele, Rodrigo, mais conhecido como Jamaica, que morava próximo do local em que foram abordados.
No interior da residência, os PMs encontraram mais oito papelotes de maconha e R$ 40,00. Perguntado se havia mais entorpecente na casa, Jamaica levou os policiais a um condomínio localizado na Rua Acre, onde, no interior de uma das quitinetes foram encontrados mais 14 papelotes e uma barra de maconha prensada, além de mais 10 petecas de crack.
Após a entrega do entorpecente, ainda segundo os policias Jamaica teria tentado subornar a guarnição, oferendo R$ 3 mil para que fosse liberado, o que não foi aceito. Mediante o flagrante ele e os outros envolvidos receberam voz de prisão por tráfico de drogas e tentativa de suborno. Todos os acusados e o material ilícito, f oram conduzidos para delegacia para os procedimentos cabíveis.
(Caetano Silva)