Paulo Vinicius Dias Lima, 23 anos, e Dênis Pantoja da Silva, 25, foram presos pela Polícia Militar e conduzidos até a 20ª Seccional Urbana de Policia Civil de Parauapebas, por volta das 21 horas de ontem, quinta-feira (5). Eles estão sendo acusados de tráfico de drogas. Junto com a dupla, os policiais militares entregaram ainda na Delegacia de Polícia 110 gramas de maconha e uma balança de precisão.
De acordo com o que relatou a guarnição, eles realizavam patrulhamento no Bairro Morada Nova, Complexo VS-10, quando avistaram algumas pessoas em frente a uma oficina de motos, e notaram que, ao perceberem a presença policial, dois deles correram para dentro do estabelecimento.
Os policiais militares também que um deles, depois identificado como Paulo Vinícius, jogou alguma coisa nos fundos da oficina junto a um monte de pneus.
Ele foi alcançado e travou luta corporal com os policiais, que conseguiram imobilizá-lo e algemá-lo. Já Dênis não ofereceu resistência ao ser revistado. Com ele, que também foi algemado, s PMs foi encontraram um papelote de maconha.
Em seguida, foi solicitada a presença do cão farejador Apollo, que localizou a droga no local em que Paulo Vinícius jogou um objeto. Imediatamente o animal localizou a droga e o suspeito acabou assumindo que o entorpecente lhe pertencia e que havia vendido um papelote por R$ 10,00 a Dênis. Ambos foram levados, assim como a droga, para a DP.
(Caetano Silva)