Polícia Militar prende em Parauapebas bando de ladrões de moto

Francineide Moura Castro, Cleiton Vieira Rodrigues, Jhonatan Silva dos Santos e João Carlos Aquino Sousa tentaram fugir ao cerco policial, mas foram cercados e pegos pela PM

Continua depois da publicidade

A Polícia Militar prendeu, por volta das 12h55 desta terça-feira (22), Francineide Moura Castro, Cleiton Vieira Rodrigues, Jhonatan Silva dos Santos e João Carlos Aquino Sousa. Eles foram capturados na Rua Ângela Diniz, no Bairro Guanabara, quando tentavam escapar de um cerco feito por três guarnições da PM. Todos são acusados de assalto a mão armada.

Por volta das 12h38 de hoje, na Rua 14 de Maio, no Bairro Rio Verde, dois indivíduos armados, em uma moto Honda Pop branca, abordaram uma mulher e tomaram a moto dela, dois telefones celulares e outros objetos de valor.

Em seguida, a PM recebeu a informação de que eles estavam em uma casa, na Avenida Ângela Diniz, que servia de ponto de apoio à criminalidade. No imóvel foram encontrados vários documentos de pessoas, provavelmente, vítimas de assalto, cinco telefones celulares, duas barras de crack e um simulacro (imitação) de pistola.

Conforme a informação repassada à PM, o bando havia roubado, na noite de ontem, um a moto Honda Biz Branca. Interrogado, João Carlos Aquino Sousa disse que o veículo estava na Avenida Bom Jardim, próximo de uma farmácia, junto com outra moto também roubada. No local os policiais encontraram as motos, uma Honda Biz 110, branca, placa QVR-7B89/Parauapebas-PA e outra Honda Pop, branca, placa QEE-0345/Parauapebas-PA.

Uma das vítimas, um homem que pediu para ter a identidade preservada, contou para a Reportagem do Blog que na noite de ontem, por volta das 19h, trafegava pela Avenida D, no Bairro Primavera, quando diminuiu a velocidade, devido a avia ter muitos buracos e poças de lama, quando dois assaltantes o fizeram parar, apontaram uma arma para ele e o puxaram da moto.

O roubo foi registrado em Boletim de Ocorrência na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil e, na tarde de hoje a moto dele foi devolvida: “Sou muito grato à PM, eles trabalharam muito rapidamente, fizeram um trabalho excelente. Que Deus os abençoe”, disse o homem.

(Caetano Silva)