Policiais da viatura 2305, do 23º Batalhão de Policia Militar, de Parauapebas, prenderam, nesta quinta-feira (26), dois foragidos da Justiça, acusados de estupro de vulnerável. O primeiro, Ivan Silva Barbosa de Lima, 56 anos, foi capturado na Rua F-22 do Bairro Cidade Jardim, por volta das 8h25.
Os PMs da guarnição foram alertados por uma pessoa do povo, que denunciou a presença do foragido na cidade e ainda informaram o endereço. No local indicado, os policiais bateram na porta da casa e o próprio acusado atendeu, apresentando documento de identidade, solicitado pelos agentes da lei.
Consultado o aplicativo do BNMP (Banco Nacional de Mandados de Prisão) foi constatado que contra Ivan havia um Mandado de Prisão Preventiva, expedido pela 2ª Vara de Justiça da Comarca de Petrolândia, no Estado de Pernambuco, sob acusação de estupro de vulnerável, crime previsto no artigo 217-A do Código Penal Brasileiro. O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil.
Exatas três horas depois, outro homem foi preso acusado do mesmo crime e também com Mandado de Prisão Preventiva em aberto: José Carlos Oliveira, 49 anos, foi preso na Rua Bom Jardim, no Bairro Guanabara, às 11h25. Ele também foi denunciado por um popular que, assim como o primeiro, informou o endereço do acusado. O mandado contra José Carlos foi expedido pela 1ª Vara Criminal e Parauapebas.
Assim como Ivan da Silva Barbosa, José Carlos Oliveira foi conduzido à 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil. A pena prevista no Código Penal Brasileiro para o crime de estupro de vulnerável é de reclusão e varia de 8 a 15 anos.
(Caetano Silva)
2 comentários em “Polícia Militar prende em Parauapebas dois foragidos acusados de estupro de vulnerável”
Ivan Silvio Barbosa de Lima é uma pessoa boa, trabalhador, honesto e um bom pai. É um homem de família.
Vixe, ex marido de uma amiga minha, e onpior q ela tem uma filha pequena