A Polícia Militar, por meio da da Ronda Ostensiva com Apoio de Motos (Rocam), prendeu e apresentou na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Parauapebas, ao delegado plantonista Nelson Alves Júnior, na noite de ontem, segunda-feira (8), os irmãos Francisco José Cavalcante, 45 anos, e Custódio de Jesus Cavalcante, 42. Contra os dois havia um Mandado de Prisão Preventiva expedido pela Vara Única de Justiça da cidade piauiense de Simões. Ambos são acusados de crime de homicídio ocorrido em 2002.
Os irmãos, que trabalhavam como motoristas, foram capturados por volta das 20h50, na Rua Brasil, no Bairro Nova Vitória, com eles, os policiais militares encontraram 20 cartuchos de munição calibre 44, deflagrados, e cinco projéteis do mesmo calibre, sete munições calibre 380, um carregador de pistola do mesmo calibre, dois celulares, R$ 2.327,00 e um automóvel Chevrolet Celta, placas NSS-4864.
De acordo com Boletim de Ocorrência registrado na Seccional, a guarnição 03 da Rocam estava em rondas pelo Bairro Rio Verde quando, por volta de 20h, foi informada, via WhatsApp, de que o Centro de Inteligência da Polícia Militar do Piauí comunicou ao congênere de Parauapebas sobre os dois foragidos e repassou o endereço de Francisco José e Custódio de Jesus à PM local.
Ao chegarem ao endereço, na Rua Brasil, os PMs viram um carro saindo e se dirigindo a um bar próximo, local em que os irmãos foram identificados e receberam voz de prisão. Eles eram vizinhos e nas casas deles foram encontradas as munições, os celulares e o dinheiro. A Polícia Civil do Pará já está contatando a coirmã do Piauí para acertar os detalhes do recambiamento dos acusados para aquele Estado.
(Caetano Silva)