Polícia Militar prende envolvido em tentativa de homicídio contra adolescente

Bruno Alves Soares pilotou a moto em que um integrante de facção criminosa tentou matar um menor no Bairro Guanabara

Continua depois da publicidade

A Polícia Militar prendeu, na noite da última segunda-feira (20), Bruno Alves Soares, de 26 anos. Ele é acusado de tentativa de homicídio contra um adolescente de 16 anos. Na direção da motocicleta Honda CG 150 Fan ESDI, vermelha, placa QDE- 6227/Parauapebas-PA, ele transportou um comparsa armado e perseguiu o menor.    

A tentativa de homicídio ocorreu na esquina das ruas Rui Barbosa e São Jorge, no Bairro Guanabara. E, embora a guarnição não tivesse chegado a tempo, logo após denúncia, foi possível ver, em imagens de câmeras de vigilância instaladas nas proximidades, a perseguição, o momento em que o indivíduo da garupa sacou a arma e, o mais importante, a placa da moto.

Com essa importante informação, foi possível chegar ao endereço no qual o veículo estava registrado, onde o dono da moto, Railson Matos Nascimento, disse que a emprestou a Bruno, segundo o qual “iria deixar uns negócios para um amigo”.

Railson, para provar que não tinha envolvimento como o caso, não se furou em informar o endereço de Bruno Soares, na Rua Pernambuco, no Bairro Liberdade. Quando a polícia chegou, o acusado correu e se abraçou com o avô, para não ser preso, o que, de nada adiantou.

O avô de Bruno então autorizou os policiais militares a entrarem na casa, onde interrogaram o suspeito, que se recusou a dizer o nome da pessoa que carregava na garupa, mas contou que o indivíduo, que pertence a uma das facções criminosas que se digladiam na cidade, havia recebido a missão de matar o adolescente. Mediante o relato, ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil. Após ter sido ouvido em depoimento, ele foi liberado.

(Caetano Silva)