Polícia Militar prende foragido da Justiça maranhense e comparsa traficante

Weslley Silva e Lucas Souza foram denunciados anonimamente para uma guarnição da Rocam

Continua depois da publicidade

Por volta das 22h de terça-feira (31), guarnição da Ronda Ostensiva com Apoio de Motos (Rocam), com apoio do Grupo Tático Operacional (GTO), da Polícia Militar, prendeu Weslley Silva e Lucas Souza. As prisões se deram a partir de denúncia anônima dando conta de que na Rua 115, Quadra 69, no Bairro Liberdade, em Parauapebas, estava escondido um indivíduo foragido da Justiça do Estado do Maranhão.      

No endereço indicado, os policiais militares, aos identificarem Weslley Silva, dono da casa, perguntaram se ele tinha alguma pendência com a Justiça Maranhense, ao que ele responde que não sabia de nada.

Porém, uma rápida busca no sistema de informações de segurança pública, apontou que o homem não tem um, mas dois mandados de prisão contra si, expedidos na Comarca da cidade maranhense de Coroatá, um por porte ilegal de arma de fogo e outro por tráfico de drogas. 

Quanto a Lucas, que também estava na casa, este guardava 151 gramas de maconha, admitiu que a droga era para venda e isentou Weslley Silva de envolvimento com a droga. Indagado sobre se havia se envolvido em outros crimes, Lucas disse saber onde estava uma motocicleta roubada em 21 de dezembro do ano passado.

Ele levou os policiais até uma área de mata em uma área localizada no Bairro dos Minérios, onde a motocicleta Honda Biz 125, branca, placa OFQ-2178/Parauapebas-PA, com registro de roubo, foi encontrada sem os retrovisores e sem as rodas. Weslley Silva e Lucas Souza receberam voz de prisão, foram algemados e entregues ao delegado Luciano Oliveira, na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil.

(Caetano Silva)