A Polícia Militar foi informada, por volta das 22h10 deste sábado (4), que, em uma casa da Rua Macedônia, no Bairro Betânia, em Parauapebas, um homem estaria mantendo relações sexuais com uma adolescente. Uma guarnição foi enviada ao local e flagrou um estupro de vulnerável, em que Rosivaldo da Costa Assunção, estava deitado por cima de uma garota de 13 anos de idade, que gritava a plenos pulmões para que ele parasse, o que chamou atenção da vizinhança, que, em socorro, avisou à PM.
Quando a guarnição chegou ao endereço, ainda ouviu os protestos da adolescente e encontrou a porta da casa entreaberta. Ao entrar, os policiais militares flagraram a Rosivaldo. Embora ambos ainda estivessem vestidos, devido à compleição física do acusado, logo ele conseguiria dominar a vítima, não fossem os vizinhos terem ouvido os gritos.
Indagado sobre aquela situação, Rosivaldo alegou eles estavam “apenas brincando”. Já a adolescente disse ter saído mais cedo da igreja, para ir ao encontro de Rosivaldo, sem, no entanto, explicar a finalidade de tê-lo procurado.
Rosivaldo resistiu à voz de prisão e teve de ser contido à força e algemado a fim de ser conduzido à 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil. Enquanto o Conselho Tutelar foi chamado para tomar as providências quanto à adolescente.
(Caetano Silva)