A Polícia Militar em Parauapebas, por meio da Ronda Ostensiva com Apoio de Motos (Rocam), prendeu, na noite de domingo (2), Mateus Alves Cunha, 18 anos. Ele é acusado de tráfico de drogas, após ter sido flagrado com 24 trouxinhas de maconha e 10 pacotinhos de crack. Cunha foi preso na quitinete onde mora, na Rua Érico Veríssimo, Bairro Caetanópolis. Outros três jovens foram presos no local, uma mulher e dois homens, mas liberados após ouvidos em depoimento, por se tratar de dependentes químicos.
Era, 20h30 quando a guarnição da Rocam fazia ronda pelo bairro, quando, em frente à vila de quitinetes em que Mateus mora, os policiais viras quatro pessoas em atitude que consideraram suspeita.
O grupo foi abordado e os homens, revistados. Com Mateus foi encontrada uma embalagem de crack. Já no imóvel, os policiais encontraram 24 trouxinhas de maconha, pesado 33,8 gramas, 10 embalagens de crack, pesando 15,3 gramas.
A jovem, que não foi revistada por não haver policial feminina da equipe, portava duas trouxinhas de maconha e duas embalagens de crack, entregues na Delegacia de Polícia Civil, para onde todos foram conduzidos, mas somente Mateus Cunha ficou preso.
(Caetano Silva)