Weverson Pereira da Silva, 22 anos, foi preso em flagrante, por volta de 21h, de ontem (27), por uma guarnição da Polícia Militar, no Bairro Nova Carajás. Com ele e na casa dele, os policiais encontraram 67,7 gramas de maconha, em trouxinhas prontas para venda e prensada, R$ 16,00 e duas armas de fabricação caseira.
Os policiais, que estavam em rondas pelo bairro, desconfiaram de Weverson da Silva porque, quando ele viu o carro da polícia, jogou fora um pacote que carregava. Ele foi seguido e abordado em um bananal próximo da casa em que mora.
No pacote, resgatado pelos PMs, havia uma porção de maconha. Interrogado, Weverson disse que começou a vender drogas porque estava precisando de dinheiro. Por isso, ao receber seu salário, empregou na compra da droga e disse que guardava mais em casa.
No imóvel, os PMs encontraram mais da erva, além das armas, e deram voz de prisão a Weverson, que foi levado para a 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil. Na delegacia, ele disse que, quando menor de idade, já havia sido apreendido por furto.
(Caetano Silva)