Polícia Militar prende jovem que usou o salário para “investir” em drogas

Nem bem iniciou o "empreendimento", Weverson Pereira da Silva já teve o negócio fechado

Continua depois da publicidade

Weverson Pereira da Silva, 22 anos, foi preso em flagrante, por volta de 21h, de ontem (27), por uma guarnição da Polícia Militar, no Bairro Nova Carajás. Com ele e na casa dele, os policiais encontraram 67,7 gramas de maconha, em trouxinhas prontas para venda e prensada, R$ 16,00 e duas armas de fabricação caseira.

Os policiais, que estavam em rondas pelo bairro, desconfiaram de Weverson da Silva porque, quando ele viu o carro da polícia, jogou fora um pacote que carregava. Ele foi seguido e abordado em um bananal próximo da casa em que mora.

No pacote, resgatado pelos PMs, havia uma porção de maconha. Interrogado, Weverson disse que começou a vender drogas porque estava precisando de dinheiro. Por isso, ao receber seu salário, empregou na compra da droga e disse que guardava mais em casa.

No imóvel, os PMs encontraram mais da erva, além das armas, e deram voz de prisão a Weverson, que foi levado para a 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil. Na delegacia, ele disse que, quando menor de idade, já havia sido apreendido por furto.  

(Caetano Silva)