Por volta das 6h45 desta quarta-feira (4), uma guarnição da Polícia Militar abordou, na Rua São João, Bairro Maranhão, Roberty Maia de Araújo. Ele levantou suspeitas ao pilotar uma motocicleta Yamaha Fazer, preta, sem placa e foi abordado pelos policiais. Com o homem foram encontradas 9,4 gramas de crack. Os PMs constaram ainda que a numeração do chassi do veículo foi raspada e o acusado foi conduzido à 23ª Seccional Urbana de Polícia Civil.
Na noite de ontem, por volta das 20h, outra guarnição do 23º BPM, esta das Rondas Ostensivas com o Apoio de Motos (Rocam) deteve, na Rua Marabá, um indivíduo que, ao perceber a presença policial, correu e entrou em uma casa, onde foi detido e imobilizado. Ele carregava 158,6 gramas de maconha, uma balança de precisão e R$ 80,00 auferidos com a venda da droga.
Logo depois, chegaram à casa, em uma moto Honda Biz, preta, Jonas dos Santos Feitosa, o Borracha e Deidiane da Silva Monteiro.
Com o casal foram encontrados 10 gramas e 2,5 gramas de maconha. Interrogado, Jonas informou que na casa dele havia mais droga. No endereço, a PM encontrou 16,7 gramas de cocaína e 3,5 gramas de maconha.
O casal e o menor – o primeiro a ser apreendido – a droga, a moto, uma máscara de palhaço e o dinheiro foram removidos à 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil para os procedimentos legais.
(Caetano Silva)