Após receber denúncias de populares, de que em certo endereço da Rua D12, no Bairro Cidade Jardim, em Parauapebas, havia estranha movimentação de pessoas, sobretudo à noite, e ainda que o dono da casa costumava fazer disparos de arma de fogo a esmo, uma guarnição da Polícia Militar se dirigiu ao local. Na frente do imóvel estavam Felipe Assis Alves, 35 anos de idade, e uma mulher. Ordenada a esvaziar os bolsos, ela retirou de um deles dois papelotes de maconha, informando que havia acabado de comprar o entorpecente com Felipe, pelo qual havia pagado R$ 20,00.
Dentro da casa, os policiais militares encontraram dois vasos com sete pés de maconha, 23,2 gramas da mesma droga, 2,9 gramas de crack, 60 reais e duas imitações de pistola. No Boletim de Ocorrência não consta a existência de nenhuma arma real, embora os denunciantes tenham dito que Felipe fazia disparos a esmo.
Felipe Assis Alves e a mulher foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil. Ela prestou depoimento como testemunha e foi liberada, e o homem foi autuado no artigo 33 da Lei Antidrogas, por tráfico de entorpecentes. Na manhã desta quarta-feira (24) deve comparecer à audiência de custódia no Fórum local.
(Caetano Silva)