A Polícia Militar prendeu, na tarde de ontem (9), em Parauapebas, uma quadrilha que roubou, em assalto a uma residência da Rua 1, no Bairro Vila Nova, nada menos que 46 peças de joias, entre argolas, retangulares, pulseiras, cordões, braceletes, anéis, aparadores e pingentes. Os presos são: Miqueias Pereira Brito, 24 anos; Raiane Ferreira da Silva, 22; Rafael Lima Corrêa, 25; e Divanilson Dias de Jesus. Na ocasião, foi apreendida uma adolescente de 14 anos de idade.
A guarnição que efetuou as prisões recebeu a informação, repassada pela base do 23º BPM, de que, em uma joalheria do centro comercial da cidade, um casal estava oferecendo joias. Os PMs se se dirigiram ao estabelecimento, onde também já se encontrava a dona das joias roubadas, que reconheceu as peças oferecidas como várias das levadas da casa dela.
Interpelado o casal, Rafael e a adolescente, sobre onde se encontrava o restante das joias roubadas, a menor confessou que as guardara em casa. Todos se dirigiram ao endereço, onde também estava Miqueias, que tentou fugir, mas foi agarrado pelos policiais militares, e Raiane, que segurava um envelope cheio de joias e disse que as recebeu como pagamento por serviços prestados como manicure. No local também foram encontradas mais joias em um pano (mostruário).
Entretanto, reservadamente, a adolescente desmentiu a explicação, revelou que Raiane recebeu as joias em pagamento pelo aluguel do revólver calibre 38 empregado no assalto. Interrogado sobre a arma, Miqueias colaborou com a PM e levou os policiais à casa em que mora, onde foi encontrado revólver. Os policiais apreenderam ainda três telefones celulares e uma motocicleta Honda GC 125 Fan, preta, placa JVQ-8856.
(Caetano Silva)