Uma denúncia anônima levou uma guarnição da Polícia Militar a desmontar mais uma boca de fumo, na noite desta sexta-feira (13), em Parauapebas. Na oportunidade, o denunciante informou o endereço do ponto de venda de entorpecentes, no Bairro Maranhão. Na casa indicada, por volta das 21h, os policiais militares, ao entrarem no imóvel e fazerem minuciosa revista, encontraram 45,66 gramas de crack, distribuídos em 17 papelotes, prontos para a venda, uma balança de precisão, um rolo de papel-filme para embalar a droga e pequena quantia.
No local, foi presa a proprietária do imóvel, Gizele Gomes Machado, de 29 anos de idade, dona também da droga apreendida; seu sócio, Pablo Lubieres Coelho Alves, 32; e Alexandre Ribeiro da Silva, 33, que segundo ele, só estava consumindo as drogas; e Wellita Yasmin da Silva Vasconcelos, 25, que mora no imóvel e também é dependente química. Uma criança de três anos de idade também estava no local, tendo sido entregue aos cuidados do Conselho Tutelar.
Na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, para onde os acusados e o material encontrado foram conduzidos, um levantamento apontou que Pablo Lubieres Coelho Alves responde a processo pelo crime de homicídio e estava em liberdade provisória. (Caetano Silva)