Polícia Militar prende trio com cinco quilos de maconha em Parauapebas

A droga foi encontrada em duas casas em mais uma incursão das Rocam nos bairros da cidade

Continua depois da publicidade

Uma guarnição das Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motos), do 23º BPM, conduziu à 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Parauapebas Acriseudes da Conceição de Sousa, 30 anos, Pablo Santos de Sousa 25, e por Karollyne Nascimento Portela, 22. Eles são acusados de tráfico de drogas e associação ao tráfico. O flagrante aconteceu na noite de ontem, segunda-feira (19).

O primeiro a ser preso, no Bairro Caetanópolis, foi Acriseudes de Sousa, que estava no automóvel Chevrolet Celta, cor vermelha, placas JUN-5399, estacionado em frente a um condomínio.

Os policiais decidiram então fazer uma abordagem ao veículo, que foi revistado, e sob um dos bancos encontrada pequena quantidade de maconha. No momento, Acriseudes disse que era para consumo próprio, mas, ao examinar o celular dele, os policiais militares viram mensagens de WhatsApp comunicando outra pessoa sobre a entrega da droga.

Em seguida a guarnição seguiu para a casa de Acriseudes, onde os policiais militares encontraram, no forro, 4,8 quilos de maconha prensada em tabletes, além de material para embalagem.

O trabalho policial também não parou por aí, pois Acriseudes, interrogado, delatou o vizinho da frente, Pablo de Sousa, onde os PMs encontraram mais 200 gramas da erva. Na ocasião, chegou ao local Karollyne Portela, mulher de Pablo. Os três receberam voz de prisão e foram conduzidos pela a Delegacia de Polícia Civil.

(Caetano Silva)