Por meio de denúncia de populares, a Polícia Militar prendeu, por volta das 22h desta segunda-feira (13), Antônio Nonato Xavier da Cruz, Nalisson Silva Pinheiro e Victormar Oliveira Abreu. Eles são acusados de tráfico de drogas, furto de veículos, porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa. As prisões aconteceram na Rua 33, Bairro Nova Carajás, e na Rua Kaxinawás, Bairro Parque dos Carajás.
Com o trio foram encontrados: um automóvel Fiat Siena, cinza, placas OIY4I26; uma motocicleta Honda Biz, vermelha, placa QEP0F21; um revólver calibre 32, carregado com cinco munições; e 462,8 gramas de maconha
Uma guarnição da Polícia Militar em rondas foi abordada por populares relatando que em determinado imóvel da Rua 33 haviam observado movimentação suspeita, com idas e vindas de indivíduos em motocicletas. Identificado o local, o primeiro a ser abordado foi Antônio Nonato Cruz, com o qual foi encontrado o revólver e o automóvel Fiat.
Ele foi indagado sobre uma motocicleta Honda Fan, preta, vista entrando na casa e respondeu que era roubada e havia sido guardada ali por Victormar Abreu, no sábado (11), mas já tinha sido levada para o município de Nova Ipixuna. Antônio Nonato disse ainda aos policiais que Victormar estava de posse de outra moto roubada, uma Honda Biz, vermelha, em outro endereço.
A guarnição, então, se dirigiu a uma casa na Rua Kaxinawás, onde encontrou Victormar na companhia de Nalisson Pinheiro, momento em que preparavam um churrasco na frente do imóvel. De imediato, eles foram abordados, a casa revistada e a Honda Biz encontrada.
Interrogado, Victormar confessou que a moto foi roubada na tarde de ontem. Ele contou que, por moto furtada, recebia R$ 1 mil de Antônio Nonato, que lhe forneceu uma chave-mestra, com a qual era possível dar partida em qualquer motocicleta. Na ocasião, os policiais militares também encontraram a maconha em uma sacola. Os três acusados e tudo o que foi encontrado foram levados para a 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil.
(Caetano Silva)