Polícia Militar prende um assaltante e mata outro em Parauapebas

Denilson de Oliveira, ao se ver cercado pela PM, se entregou sem resistência. Mas Daniel apontou uma arma para os policiais e teve resposta imediata

Continua depois da publicidade

Denilson Nascimento de Oliveira, 19 anos. foi preso e outro indivíduo identificado apenas pelo prenome de Daniel morreu baleado pela Polícia Militar, na noite desta quinta-feira (7). O caso aconteceu na Rua Capivari, Bairro Casas Populares 2, em Parauapebas, após a dupla ter roubado, na Rua Cristovam Colombo, próximo do lago do Residencial alto Bonito, a motocicleta Honda Pop 110i, cor preta, placa QDV-4626.

Conforme relato dos policiais militares que participaram da ação, a guarnição se deslocava em ronda pela Rodovia PA-160, nas proximidades da rotatória do Bairro Tropical, quando dois indivíduos em uma moto Honda Pop, ao visualizarem o veículo policial, aceleraram a motocicleta, levantando suspeitas.

Imediatamente, a guarnição saiu em perseguição à dupla, que, ao entrar na Rua Capivari, perdeu o controle do veículo e caiu. Os indivíduos, então, começaram a fugir correndo, mas foram alcançados.

Denilson de Oliveira deitou no chão, se entregando sem resistência. Daniel, porém, invadiu o quintal de uma casa e sacou de um objeto semelhante a uma pistola. Os policiais não titubearam em atirar nele, diante do perigo de serem atingidos por um tiro.

Na ´Delegacia de Polícia Civil, vítimas reconheceram Denilson como um dos assaltantes e, por uma foto de celular, reconheceram também Daniel.

(Caetano Silva)