Policiais militares das guarnições integrantes das viaturas 2322 e 2304 prenderem na noite desta terça-feira (4), em Parauapebas, Flávio Henrique Ferreira de Araújo. Ele mais um comparsa, por volta das 19h50, tomaram de assalto o automóvel Fiat Uno, prata, placas OPV-1650, com o qual condutor, Samer Rodrigues Dantas, trabalha como motorista de aplicativo.
A vítima relatou que, às 19h50 atendeu a um chamado no Bairro Altamira. No local, dois homens entraram no carro e, cinco ruas depois, anunciaram o assalto. Segundo Samer, um dos homens portava arma de fogo. Eles o obrigaram a sair do carro, o deixaram amarrado em uma chácara e levaram o veículo. Assim que conseguiu se desvencilhar, o motorista procurou a Polícia Civil para registrar o Boletim de Ocorrência.
Logo depois, avisadas, as guarnições passaram a fazer uma varredura nos bairros Altamira, Vila Rica, Betânia e Casas Populares, quando foram avistadas por Samer, nas proximidades da Feira do Produtor. O motorista imediatamente informou aos PMs que viu um dos homens que o assaltaram, sentado em uma calçada nas proximidades.
Na Rua Bartolomeu, no Bairro Betânia, os policiais encontraram Flávio Henrique, cuja descrição conferia com a fornecida pela vítima. Ele portava um facão e estava consumindo crack em uma lata. Reconhecido por Samer, ele não esboçou reação
Indagado pelo carro, ele disse que havia lavado o veículo para o Alto Bonito, onde comprou “pedras”, se referindo ao crack, e que o automóvel estaria “por lá”. As guarnições de fato encontraram o Fiat Uno e solicitaram o apoio do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT), para que o carro fosse guinchado até a 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, para onde também foi levado, preso, Flávio Henrique.
(Caetano Silva)