Polícia Militar tira das ruas dois traficantes com mais de quatro quilos de maconha e pó

Guilherme Souza Mendes e Luan Vítor Pinheiro da Silva caminhavam tranquilamente pela Rua Manaus. Mas, quando viram a moto da Rocam, meteram o pé em entraram em casa...

Continua depois da publicidade

A Polícia Militar prendeu, em Parauapebas, na noite de ontem, sexta-feira (27), Guilherme Souza Mendes e Luan Vítor Pinheiro da Silva. Ambos foram apanhados, na Rua Manaus, Bairro Primavera, com mais de quatro quilos de maconha e 32 gramas de cocaína. Era por volta de 23h30 e uma guarnição fazia rondas na área, conhecida como ponto de tráfico de drogas. A dupla, que portava uma mochila, quando viu a moto da PM, correu e entrou em uma casa, demonstrando claramente que algo estava errado.    

Os policiais entraram no imóvel e os dois suspeitos fugiram pela porta dos fundos, sendo perseguidos pelos agentes da lei que, com ajuda de vizinhos cidadãos de bem, que permitiram a passagem dos PMS por suas casas e quintais, prenderam a dupla.

Na mochila de Luan forem encontradas três trouxinhas de maconha pesando 20,1 gramas, mais seis barras do mesmo entorpecente, prensado, pesando 4,46 quilos, e também uma pedra de cocaína, que pesou 32,1 gramas.   

Interrogado, Luan Vítor disse aos policiais que pagou R$ 8 mil, pela droga, comprada de um indivíduo identificado com Guill, de Goiânia (GO), e que o produto ilegal havia sido entregue por uma mulher não identificada. Ele e seu colega Guilherme foram entregues na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil. Caso condenados, pegam de cinco a 15 anos de cadeia.

(Caetano Silva)