Em um trabalho rápido de investigação, a Polícia Civil, com o apoio da Polícia Militar, prendeu, em flagrante, dois homens acusados de matar e queimar o corpo da vítima, identificada como Claudionor de Amorim, de 31 anos. O crime aconteceu no último domingo (31) em uma propriedade rural do Distrito de Casa de Tábuas, em Santa Maria das Barreiras, no sul do Pará.
Segundo a Polícia Militar, assim que o crime foi comunicado, uma guarnição, junto com uma equipe da Polícia Civil, seguiu para a localidade, conhecida como fazenda Terra Roxa. Ao chegar ao local, o gerente da fazenda e outros trabalhadores da propriedade informaram que um dos suspeitos, identificado como Wanderson Lopes dos Santos, estava dentro da sede do imóvel.
A equipe foi até o local e o prendeu. Ainda na fazenda, a polícia recebeu a informação que o segundo acusado, Jorberson Diniz Abreu, tinha fugido para Redenção, também no sul do estado.
Imediatamente o caso foi comunicado à Delegacia de Redenção e solicitado apoio para prendê-lo. Agindo rápido e com base nas informações recebidas, os policiais localizaram a residência de Wanderson, que foi encontrado ainda completamente alcoolizado.
A vitima foi morta e teve o corpo queimado em uma plantação de soja. De acordo com o tenente Evair, da Polícia Militar, que participou das diligências, foi o primeiro acusado preso que informou onde estava o corpo de Claudionor.
Ainda segundo o tenente, informações colhidas no local e que estão sendo apuradas, apontam como motivação do crime um possível furto pela vítima de um objeto de um dos acusados. “As informações estão sendo apuradas e vão apontar o que realmente aconteceu, que motivou esse crime com requintes de crueldade”, ressaltou o tenente.
(Tina DeBord)