Na manhã desta quinta-feira (2), a Polícia Civil de Conceição do Araguaia prendeu um homem acusado de manipular substâncias terapêuticas em casa, para revendê-las na Zona Rural do município.
A polícia chegou até a casa do homem, após sua companheira procurar a Delegacia para solicitar acompanhamento policial para retirar seus pertences da casa, já que no dia anterior, teria sido vítima de violência doméstica.
No local, localizado na Rua Salgueiro, no Jardim Araguaia, o acusado apresentou resistência, tentando impedir a entrada do policial e da esposa. O policial então, arrombou o portão de acesso para entrar na casa, onde encontrou uma espécie de despensa, com uma grande quantidade de substâncias terapêuticas.
Além disso, havia embalagens, rótulos, cápsulas vazias, frascos com os produtos e outras substâncias embaladas para venda. A mulher foi indagada pelo policial e afirmou que o esposo manipulava as substâncias para comercializar na Zona Rural.
O acusado disse que não possuía nenhum tipo de licença, materiais ou estrutura para realizar tal prática e apresentou apenas um CNPJ de uma empresa em seu nome. Ele então foi detido e conduzido à delegacia, junto com todos os produtos encontrados no local, e permanece à disposição da Justiça.
(Ynaiê Botelho)