Polícia registra dois casos de violência doméstica neste fim de semana

Francisco Monteiro da Silva espancou a companheira e foi preso. Jean Carlos Nunes, que já esteve na Cadeia Pública por quebra-quebra na casa da ex-mulher, a quem ameaçou de morte, voltou a ameaçá-la

Continua depois da publicidade

Equipe da Guarda Municipal de Parauapebas conduziu, na sexta-feira (26), à Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), Francisco Monteiro da Silva, acusado de ter agredido sua companheira, Helina de Souza, na casa do casal, na Rua C7, bairro Tropical. A guarnição se dirigiu ao local após chamada feita para o número 190. Entretanto, ao chegarem ao endereço, os guardas municipais não mais encontraram o acusado.

Na casa sé estava Helina, que que confirmou ter sido vítima das agressões por parte de Francisco. Os GMs, mediatamente, iniciaram uma busca pelas redondezas e, na Avenida Castanheira, encontraram o acusado, que tentou resistir à voz de prisão, mas foi contido, algemado e levado para a Deam.

Outro caso

Outro preso, na sexta-feira, também por violência doméstica, foi Jean Carlos Nunes, o Mun Rah, que em 5 de abril passado já havia sido detido pelo mesmo crime, chegando a passar várias semanas na Cadeia Pública. Porém, tudo leva a crer que a punição ainda não foi exemplar, haja vista que ele voltou a cometer o mesmo delito. 

Na noite de sexta, a ex-esposa mulher dele, junto com a filha, novamente procuraram a polícia e denunciaram que Jean Carlos estava na casa delas, causando destruição e as ameaçando de morte mais uma vez. Apesar das medidas de proteção adotadas anteriormente, ele encontrou uma maneira de acessar a residência das vítimas e retomar seu comportamento abusivo, causando temor e insegurança.

(Caetano Silva)