A Polícia Civil do Estado do Pará, por meio da Diretoria de Atendimento ao Servidor (DAS), tem promovido diversas ações itinerantes com o objetivo de descentralizar os atendimentos de saúde aos servidores da PC. Nesta sexta-feira (1°), servidores da 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Parauapebas foram comtemplados com os serviços de enfermagem, apoio psicológico e assistência social.
De acordo com a assistente social e Especialista em Saúde Pública da Polícia Civil, Regina Santos, o principal objetivo dessas ações é proporcionar melhor qualidade de vida aos servidores, que muitas vezes acabam não tendo tempo para ir ao médico, devido à grande demanda de serviços na unidade policial.
A equipe médica permanecerá em Parauapebas até domingo (3). O próximo destino da equipe será Marabá.
A equipe psicossocial que está em Parauapebas e formada por uma psicóloga, duas assistentes sociais, uma enfermeira, uma técnica de enfermagem e apoio administrativo.
De acordo com Regina Santos, o DAS, cuja diretora é a delegada Socorro Bezerra, oferece aos servidores da Polícia Civil serviço social, psicologia, fonoaudiologia, fisioterapia, odontologia, enfermagem, clínica médica e psiquiatria, tanto aos policiais quando aos seus dependentes.
“O principal objetivo é motivar o servido a ter boa qualidade de vida e, primordialmente, motivá-lo a cuidar da saúde dele e se seus dependentes”, resume a assistente social.
(Caetano Silva)