Policiais civis da 15ª Seccional Urbana de Tucuruí, sudeste do Pará, fizeram neste domingo, 12, uma varredura em lojas de produtos eletrônicos na área comercial do município, onde informações davam conta da venda de aparelhos de telefonia móvel “piratas”.
Sob coordenação do delegado Jivago Ferreira, a equipe policial vasculhou três pontos comerciais da cidade, em diferentes locais. Ao todo, 146 telefones com sinais de falsificação de marcas das fabricantes. “Foi uma operação de combate à pirataria no município”, ressaltou o delegado. Ele explicou que os aparelhos de origem desconhecida apresentavam falsificação das marcas das fabricantes dos produtos, como Nokia e LG. Todas as lojas abordadas eram estabelecimentos devidamente regulamentados.
Durante a ação policial, foi preso em flagrante Davi Araújo Menezes, dono de um dos estabelecimentos comerciais fiscalizados pela equipe de policiais civis. A operação ocorreu simultaneamente em três diferentes pontos na cidade.
Segundo o delegado Jivago Ferreira, para executar a ação, estiveram em ação os investigadores Rogério Pegado, Antônio Carlos, Ricardo Amador, Nonato Melo, Jerônimo e Marcelino. Menezes responderá pelo crime de violação do direito autoral podendo pegar até oito anos de reclusão. Em depoimento, o acusado não revelou a origem dos produtos “piratas”. O diretor da Seccional, delegado Sandro Rivelino, informou que o combate às diversas modalidades de “pirataria” serão intensificadas ao longo do ano.
Fonte: Polícia Civil do Pará
1 comentário em “Policiais da Seccional Urbana de Tucuruí apreendem 146 telefones celulares "piratas" no comércio local”
E muito bom a policia combater a pirataria mais era bom se eles emvestigase assinatos com mais empenho