Por volta das 16h30 de segunda feira (16), Policiais Federais lotados no município de Redenção foram surpreendidos por atiradores na BR-155, entre os municípios de Rio Maria e Redenção. De acordo com informações, agentes da PF estavam em uma missão e usavam carro descaracterizado. Quando retornavam para o município de Redenção, logo após passar por Rio Maria, observaram uma caminhonete que trafegava no mesmo sentido em atitude suspeita.
Na ocasião, a polícia percebeu que os ocupantes do veículo ficaram nervosos e o carro passou a deslocar-se em alta velocidade. Os Federais também começaram a impor velocidade, em perseguição, e foram surpreendidos por rajadas de balas que vinham da direção do veículo que estava à frente.
O carro em que os Policiais Ferais estavam foi atingido em vários lugares, inclusive no motor, o que fez com que os agentes parassem a perseguição. Ainda segundo informações da polícia, logo à frente, o carro que estava com os atiradores misteriosos tombou e os suspeitos saíram empreendendo fuga pelo matagal. Nenhum policial federal ficou ferido na ação.
O carro dos atiradores foi conduzido até Redenção. No interior do veículo várias munições de calibres 12, e fuzil foram encontradas. Até o momento a motivação e paradeiro dos suspeitos é desconhecido pela Polícia.
Em contato com o blog, a Polícia Federal disse que a partir de agora vai investigar para tentar descobrir quem são os homens misteriosos que atiraram contra o carro da Polícia Federal.