Equipe da Superintendência de Polícia Civil do Alto Xingu prendeu, nesta segunda-feira (20), em Ourilândia do Norte, por volta das 13h, Wanderson Lúcio Pacheco. Ele é acusado de ter matado, a tiros, um homem, na época identificado apenas como Raimundo, no dia 12 de janeiro passado, em um bar do Distrito de Taboca, em São Félix do Xingu. O crime foi registrado pela câmera de vigilância do estabelecimento.
Raimundo, foi baleado no peito e no pescoço em um bar, ao tentar agredir outro homem que já havia espancado antes. Removido em voo fretado para a sede do município, e internado na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da cidade, passou por cirurgia para a retirada da bala, mas não resistiu mais que 24 horas.
A prisão preventiva de Wanderson foi decretada no Processo 0800088-73.2023.8.14.0053 pelo Juízo da Comarca de São Félix do Xingu, por homicídio qualificado. O preso foi apresentado na Delegacia de Ourilândia do Norte e está preso na Delegacia de Polícia Civil de Tucumã, onde aguarda recambiamento para o Sistema Penitenciário.
Foragidos também presos em Parauapebas
Nesta terça-feira (21), por volta das 9h, uma guarnição do GTO, da VTR 2305, prendeu João Marques de Castro Júnior, 48 anos, foragido de Luziânia, no Estado de Goiás, onde foi condenado a 20 anos de cadeia pelo crime de latrocínio. Ele foi localizado e capturado após o Serviço de Inteligência de Goiás ter repassado ao 23º BPM informações de que João Marques estava escondido em Parauapebas e era proprietário de uma moto cujas características e placa foram informadas.
De posse desses dados, a equipe do GTO, da VTR 2305, em rondas pelo Bairro Guanabara, avistou na Rua Paulo Afonso a motocicleta Honda CG Fan, preta, placa OTY-8497. O veículo foi abordado e o piloto, que disse ser o dono da moto, se identificou como João Marques de Castro Júnior e recebeu voz de prisão. Contra ele havia Mandado de Prisão expedido pela 1ª Vara Criminal de Luziânia. O preso foi entregue na Delegacia de Polícia Civil.
Já por volta das 12h, a mesma equipe do GTO, da VTR 2305, efetuou a segunda captura de foragido: prendeu Clessio dos Santos da Silva, de 43 anos, da cidade de Riachão, no Estado do Maranhão, onde é acusado de homicídio. Ele estava com Mandado de Prisão Preventiva em aberto. O documento foi expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão. Clessio foi entregue na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil.
Clessio foi preso na Rodovia PA-275, por volta do meio-dia desta terça-feira (21), entre as cidades de Parauapebas e Curionópolis, onde foi abordado por pilotar uma moto em alta velocidade. Identificado, o nome dele foi pesquisado em aplicativo de sistema de segurança, que revelou a existência, contra ele, do mandado, expedido em agosto de 2018.
Ainda nesta terça (21), por volta das 11h50, A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), de Parauapebas, com o apoio do Núcleo de Inteligência Policial – NIP/PCPA, cumpriu Mandado de Prisão Preventiva, decorrente da condenação, pelo crime de tráfico de drogas, de José Augusto Barbosa.
O crime foi cometido em Colinas do Tocantins (TO), onde ele foi julgado e condenado em dezembro de 2014. O Mandado de Prisão foi expedido em maio de 2018, pelo juiz Océlio Nobre da Silva, da 1ª Vara Criminal de Colinas. Após a prisão, ele foi conduzido à 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil para as providências legais.
(Jucelino Show, de Tucumã; e Caetano Silva, de Parauapebas)
4 comentários em “Polícias Civil e Militar capturam quatro foragidos; um em Ourilândia e três em Parauapebas”
Cadê o PSS de Parauapebas ?
Cadê o concurso ?
Alô MPPA !!
Já viu a nova lei ? Agora que trabalha ou trabalhou na PMP vai levar vantagem nos concursos rsrs Poder dar 10 pontos tem uma galera que só quer saber da vida dos outros, por isso não vai passar nos concursos nem aqui, Marabá, Canãa dos Carajás…
Isso não adianta, essas pessoas pode até dar esses 10 pontos rsrs
Zé Dudu fala do PSS e concurso público… Tá rolando um PSS em Tucumã que só Jesus na causa. Tucumã ainda tenta fazer PSS e Canãa dos Carajás que fere todas as leis republicanas, improbidades administrativas já foi instituída neste munícipio.
O tal de Bestão de Canãa dos Carajás foi contratado é professor de Matemática.
Foi-se o tempo em que a pessoa cometia crimes por aí e vinha esconder-se no sudeste do Pará!
Essa polícia da gosto de ver não dá moleza pra bandido