Um casal foi preso, na sexta-feira (29), em Moju, acusado de planejar um assalto a banco no município. Eles foram abordados em uma casa por equipes das polícias Civil e Militar, após denúncia anônima. No local, foi encontrada grande quantidade de “miguelitos”, grampos de ferro utilizados para furar pneus.
O homem se identificou como João Antônio Aquino, mas seu nome verdadeiro seria Júlio do Nascimento, conhecido como “Tio”. Contra ele existem diversos mandados de prisão em decorrência de ações criminosas contra agências bancárias, conhecidas como “novo cangaço”.
Júlio e a mulher dele, Dheciane Martins Bogea, confessaram o planejamento do crime e indicaram aos policiais civis a propriedade utilizada pela quadrilha, localizada na zona rural do município de São Domingos do Capim. No local, foram encontrados armamentos, coletes balísticos e explosivos. Na propriedade, foi preso um homem que inicialmente se identificou com o documento de Roberto Alves Nogueira, mas posteriormente foi reconhecido como sendo Aclébio Pereira da Silva, foragido do estado do Mato Grosso do Sul.
Contra Júlio já haviam quatro mandados de prisão expedidos pelas comarcas dos municípios de São Domingos do Capim, Bonito, Ipixuna do Pará. Dheciane também já tinha um mandado de prisão expedido pela comarca de São Domingos do Capim. Já contra Aclebio, os agentes de segurança cumpriram o mandado de recaptura da Vara de Execuções Penais de Campo Grande (MS). Os acusados foram autuados em flagrante e se encontram à disposição da Justiça.
(Fonte e foto: Polícia Civil)