Pontes construídas pela prefeitura de Curionópolis melhoram a vida das comunidades rurais

Além das pontes a prefeitura ja realizou obras de infraestrutura na cidade de Serra Pelada e Zona Rural

Continua depois da publicidade

Há 40 anos, Sr. Eurico Mora na Zona Rural de Curionópolis. Figura importante para a comunidade do Curral Preto, ele fala da alegria de ver o desenvolvimento chegar até a localidade. “Nós esperamos 40 anos, não só eu como tantos outros que enfrentaram essa região aqui. E hoje estamos vendo essa ponte aqui, e todas as outras que foram feitas, e agradecemos a administração do nosso município, pois facilitou demais a vida de muita gente” enfatiza.

As pontes do Curral Preto, Ponte do Dão, Ponte Sob o Rio Gengibre, Ponte da Zefinha e Ponte do Alto Bonito, fazem parte do programa “Obras Por toda Cidade” lançado em junho de 2021, pela Prefeitura, que além das pontes, já realizou obras de infraestrutura na cidade, Serra Pelada e Zona Rural. Foram mais de 150km de estradas recuperadas, pavimentação de vias, concretagem de ruas estreitas e obras de drenagem e reestruturação.

“São obras em andamento desde o início de nossa gestão, que em tempo recorde estão sendo entregues para a população. Dando seguimento a este programa, já estamos realizando grandes projetos como a revitalização do canal da Amazonas, Construção da Praça do Bida, Construção de escolas e creches na cidade e Serra Pelada e daqui há uns dias, anunciaremos mais obras que farão a diferença em nossa cidade” reforçou a prefeita Mariana Chamon.

Há anos a população de Curionópolis sofria com descaso e falta de infraestrutura, que no caso do Sr. Benedito de Oliveira, quase custou a vida. “A ponte de madeira estava muito ruim, eu sofri um acidente, mas agora a Prefeita realizou essa obra e fez essa ponte nova que é uma benção pra gente” celebra o morador da Vila dos Pretos.

As pontes melhoraram o acesso de comunidades mais distantes como Vila Rica, Vila dos Maranhenses, Vila Alto Bonito, que antes, ficavam isoladas e com dificuldades de tráfego, principalmente no período chuvoso. Além de garantir o direito de mobilidade da população, as pontes melhoram o escoamento da produção rural, facilitando a vida das famílias de sobrevivem da agricultura.