Por Lima Rodrigues
Foi-se o tempo em que os Correios e Telégrafos eram considerados confiáveis e com serviços excelentes, com base em pesquisa de opinião pública. Nos últimos anos, mesmo com a mudança de presidentes da empresa e diretores importantes, a ECT continua prestando um precário serviço à população e não mais tão confiável, de acordo com pesquisas feitas por institutos respeitados no país.
Um exemplo dessa ineficiência é a situação da agência Central dos Correios de Parauapebas, na Cidade Nova. Desde segunda-feira da semana passada, os usuários sofrem com a falta dos serviços da ECT. “Sinto-me totalmente prejudicada com isso. Vim aqui hoje para enviar um relatório para a empresa em Ananindeua (PA) sobre gastos, para poder receber minha ajuda de custo – com gastos com combustível e alimentação – no valor de R$ 550,00, mas só ao chegar aqui é que fiquei sabendo que há mais de uma semana que o sistema dos Correios está fora e não há previsão do resestabelecimento”, afirmou a consultora de vendas Ana Cléa Gomes, moradora da Cidade Jardim, que trabalha para uma importante distribuidora de óleo do Brasil. Revoltada, ela considerou “um absurdo” o fato dos Correios ficar fora do ar por tanto tempo. Outros usuários também mostraram-se indignados na manhã desta quarta-feira com a situação da agência central da ECT em Parauapebas.
Pouco caso
A administração dos Correios parece não levar a sério a falta de atendimento às 300 pessoas que procuram a agência central da Cidade Nova diariamente para pagar boletos, enviar sedex, cartas ou outras encomendas. Procurado pela reportagem, um cidadão que identificou-se apenas como Agenor e disse ser o subgerente (apesar da insistência, ele não quis revelar o sobrenome), informou que”houve um problema de rede, problema no link e sem internet não tem como o funcionário verificar peso e preço das encomendas despachadas”.
Com a insistência do repórter sobre o assunto, alegando que a reportagem seria uma prestação de serviço para a população, o Sr. Agenor ressaltou que “os mais interessados em resolver o problema são os próprios Correios, porque o prejuízo é grande”, mas não revelou números.
Segundo Agenor, o problema foi comunicado à regional da ECT em Belém e talvez ainda hoje chegue à cidade um técnico enviado especialmente para resolver o problema. “Se o técnico chegar hoje, amanhã o atendimento estará normalizado, porque isso aqui está um caos e é muito ruim”, destacou o subgerente, encerrando a entrevista, alegando que já havia conversado até demais com o repórter, coisa que não deveria fazer sem antes consultar a empresa em Belém. O repórter ainda tentou, mas não conseguiu saber que equipamento queimou e o que de fato houve para levar a agência da ECT a ficar fora do ar por tanto tempo.
Serviço:
Agência Central dos Correios em Parauapebas
Rua “E” Fone: (94) 3346-1329 – Atendimento: das 9 às 17h de segunda a sexta.
6 comentários em “População sofre com ineficiência dos Correios em Parauapebas”
Já fiz, uma reclamação junto a ouvidoria dos correios sobre o péssimo serviço prestado pelos ignorantes dessa agencia em Parauapebas, são um bando de ignorantes, o gerente? humm, alguém poderia enviar capim pra ele!
Depois de receber um e-mail de que minha mercadoria havia sido entregue na minha residencia no dia 30/04 não tive outra opcão a não ser perder um dia de trabalho (02/05) e ir até o CDD no Bairro Beira Rio. Inauguraram um posto porque aquil lá nunco vai ser uma agencia, sem telefone, sem energia
sem estrutura, sem sistema, sem ar condicionado e sem funcionários preparados para atender + de 50 pessoas confinadas num cubiculo de 4 X 4 com uma grade na janela, apenas 2 funcionários, despreparados, ignorantes sem educacão.Um atendimento ineficiente com um gerente que nunca está lá, e quando está trata todos com extrema ignorancia e estupidez. Mercadorias espalhadas pelo chão, cartas e objetos que não são entregues porque o posto e os carteiros tem expediente das 14 hs as 17 hs. Resultado, não temos outra opção a não ser procurar nossas mercadorias neste fim de mundo porque elas nunca serão entregues por má administraçáo, ineficiencia e total falta de interesse dos orgãos públicos no Brasil. Me dei ao trabalho de ficar das 14 hs as 16 e 30, dentro deste cubiculo para poder retirar uma mercadoria que eles alegavam que já havia sido entregue (Agencia da Rua F, Fone 3345 1329 )após o rastreamento ter sido confirmado)A mercadoria estva lá desde o dia 27/04. Alias tem um funcionário na agencia da rua F, (Julio ou Junior) que só falta pastar para ser um animal completo.Enquando a populaçao continuar inerte, nada vai mudar numa cidade com quase 250 mil habitantes vivendo num sistema tatalmente fora da realidade;Dinheiro é que não falta para mudar e melhorar. Tenho várias fotos para registrar o caos desde posto de correios no bairro Beira Rio; AH o tal gerente (Natanael) ninguem menciona o sobrenome dele nas agencias, nem ele mesmo…Porque será!!!
Os Correios!!! O Liberdade II não tem serviço dos Correios, nenhum morador de lá recebe correspondências dos Correios e ninguém faz nada é impressionante. Os nossos vereadores, nossa, estão muito preocupados com isso. Água? Também não temos. Telefones públicos? Também não temos. Transporte coletivo? Também não temos. Lá passa um micro-ônibus uma vez na vida e qdo passa desvia a rota. Estamos muiiiiiiito satisfeitoooooos com tudo isso!!! E estamos aguardando a visita dos nossos queridos políticos por lá, afinal, estamos em ano de eleição e muitos irão aparecer por lá com aquelas velhas promessas para boi dormir….
ESCOLA????????
HOSPITAL??????????
BANCO?????????
CONGESTIONAMENTO??????
SUPERMERCADO?????????
TRANSPORTE???????????
POLITICA?????????
ALUGUEL?????
DESEMPREGO????????
ABANDONO DOS BAIRROS MENOS FAVORECIDOS????
SO NOS REATA ENUMERAR O GRAU DE SOFRIMENTO……
Porque nunca privatizaram? com certeza serve de cabide de emprego pra varios companheiros.
Os correios é apenas mais uma das varias empresas estatais deste pais, que depois de quase 10 anos deste governo inerte no que diz respeito em sastifazer a população como um todo., que só tem trabalhado mais no markting investindo em pesquisa de opinião puplica de aceitação e gastando milhões de reais com comerciais fazendo campanha politica a todo tempo pois não querem perder a teta. Porque nunca na historia deste pais foi dado tanto dinheiro aos meios de comunicação.