Uma guarnição da Polícia Militar prendeu, por volta das 12h20 desta terça-feira (19), na Vila Palmares I, zona rural de Parauapebas, Wemesson da Silva Lima, 21 anos. Preso portando uma imitação de fuzil calibre 55 milímetros, ele confessou fazer parte de uma facção criminosa que pretendia atacar os comércios da vila em assalto tipo arrastão. O indivíduo e outros cinco, que conseguiram fugir, estavam em um automóvel Chevrolet Onix, cor cinza, placas EOD1E28/Parauapebas-PA, em nome de Severino Guimaraes de Oliveira, roubado no último dia 10.
A guarnição fazia rondas na Vila Palmares I, quando foi abordada por populares que informaram acerca de um automóvel cujo condutor havia perdido o controle e o veículo invadiu o mato. Relataram ainda que, diante do acidente, seis homens saíram do carro correndo e se embrenharam na mata.
Os populares informaram ainda que um dos homens era Wemesson Lima, também conhecido como Bebê, e indicaram até o endereço dele: na área de invasão do Bairro Tropical, ou Linhão. No local indicado, o homem foi preso sem resistência e, interrogado, confessou tudo.
(Caetano Silva)