Devido ao agravamento da pandemia do novo coronavírus no Pará, o Sebrae suspendeu o atendimento presencial. Segundo órgão, a decisão, que inclui as 13 agências de negócios, é uma ação preventiva que tem como objetivo proteger os funcionários e clientes e contribuir para frear os efeitos da pandemia no estado.
Os atendimentos estão sendo feitos desde a última terça-feira (26) de forma remota pelos canais digitais e telefone do Sebrae. De acordo com órgão, todo o atendimento e serviços de consultorias, cursos e palestras são realizados de forma digital pelos seus canais e redes sociais oficiais.
O Sebrae informa ainda que continuará ativo, fornecendo orientações e medidas que os empreendedores podem tomar para minimizar os impactos da pandemia nos seus negócios. Tudo será feito por meio de atendimentos online, lives e webinários por todas as plataformas digitais – watsapp, facebook, instagram, twitter, pelo Canal Fale com o Especialista e telefone.
O órgão destaca ainda que, desde o início da pandemia do novo Coronavírus, no ano passado, vem reforçando o atendimento e a oferta de cursos e consultorias de forma remota. De março a dezembro, por exemplo, foram realizados 133.530 atendimentos via canais digitais, principal pelo whatsApp, com 82.123 atendimentos.
(Tina DeBord- com informações do Sebrae Pará)