Durante reunião da Coordenação da Administração Superior da Unifesspa (CAS), realizada na tarde desta segunda-feira (16), o reitor pro tempore, Maurílio Monteiro, anunciou que vai renunciar ao cargo que ocupa desde 2013, por designação da presidente democraticamente eleita.
O motivo foi a aprovação da instauração de processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, no Senado Federal e o atual cenário de incertezas e dúvidas percebido pelo gestor sobre o futuro da educação superior no país.
“A destituição, sem base legal, da Presidenta longe de resolver a crise institucional, política e econômica, aprofunda-a e, concomitantemente, abre profundas dúvidas sobre o futuro do Brasil, e, sobretudo, incertezas em relação à consolidação e ao destino da Unifesspa. Contexto político e institucional que me conduziu a convocar reunião extraordinária do Conselho Superior da Instituição, na qual apresentarei a renúncia ao cargo de Reitor pro tempore da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará”, afirmou.
Para comunicar oficialmente a decisão, foi convocada uma reunião extraordinária do Conselho Universitário (Consun), que será realizada na próxima quarta-feira (18), às 15h, no Mini Auditório do PDTSA, localizado na Unidade III, do Campus de Marabá. Durante a reunião, será feita a entrega da Carta de Renúncia pelo reitor e discutidos os desdobramentos da decisão.
“A vacância do cargo, nos termos da legislação em vigor, confere a este Conselho Universitário a prerrogativa de organizar o processo eleitoral visando compor a lista com os nomes a serem indicados pela comunidade Universitária para ocuparem os cargos de Reitor e de Vice-Reitor”, ressaltou o reitor.
Fonte: Unifesspa
12 comentários em “Por Dilma, Reitor da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará – Unifesspa – vai apresentar amanhã sua carta de renúncia ao Conselho Superior”
O PT NO PODER, SEGUNDO JEAN CARLOS DIAS
O advogado Jean Carlos Dias é professor de Direito no Cesupa e possui, entre outros, trabalhos revelantes sobre a aplicação do Direito nas questões ambientais. Em sua mais recente obra, ao lado de outros juristas paraenses de renome, ele também faz interpretações sobre o novo Código de Processo Civil.
É da lavra de Jean Carlos Dias, porém, um interessante resumo do resumo sobre os 13 anos de governo do PT no país. Trata-se de uma abordagem precisa e certeira sobre um partido que, na oposição, pregava a ética, a moralidade, dava lições de como deve conduzir-se um gestor público, além de detonar malfeitos e corrupção de partidos adversários no poder.
Mas bastou chegar ao poder para imediatamente rasgar suas bandeiras, enterrá-las em cova profunda, e produzir o mais desastrado e corrupto projeto de governo da história brasileira, felizmente paralisado com o impeachment de Dilma Rousseff.
Veja o resumo de tudo isso, na visão de Jean Carlos Dias:
1. Esqueça o Estado de Direito. 2. Governe para a ideologia do seu partido. 3. Gere um déficit de 150 bi que o povo vai ter que pagar. 4. Subverta o processo eleitoral por meio de fraude fiscal e doações fraudulentas de campanha. 5. oriente a diplomacia para uma ideologia primitiva e apoie ditadores. 6. desestimule o valor do trabalho, da responsabilidade pessoal e do mérito. 7. seja autoritário, intolerante e esqueça a autocrítica. 8. Aparelhe a Administração Pública até que ela seja sufocada pela incompetência e inoperância. 9. Demonize a produção, inovação, criatividade e empreendedorismo. 10. Permita que seus companheiros enriqueçam à base de corrupção. 11. Tente controlar as instituições para que você seja intocável. (blog ver-o-fato)
Já vai tarde..e vai por interesse político, mentiroso como toda a corja do PT,é esse tipo de câncer de discurso político partidário dentro de instituições de ensino público que tem que ser extirpado…Comunistas falidos e enxotados pelo povo brasileiro, vai pregar suas ideologias pra suas quengas….
O trabalho é o que leva o homem ao seu sonho,pregar comunismo é ladainha de uma marginália esquerdopata movida por sede de poder,solidarizar com petista é apoiar um projeto criminoso.
Esse discurso não cola mais,já deu o que tinha que dá,esse sub do sub não fará a menor falta.
O trabalho é o que leva o homem ao seu sonho,pregar comunismo é ladainha de uma marginália esquerdopata movida por sede de poder,solidarizar com petista é apoiar um projeto criminoso.
Esse discurso não cola mais,já deu o que tinha que dá,esse sub do sub não fará a menor falta.
Nunca deveria ter assumido. Não deixa nenhum legado para a sociedade.
Tchau querido! vá com Deus é o vento.
Assim fica bom,enfia a viola no saco e vai tocar em outra freguesia.
O Brasil tem jeito!!!vai dá trabalho,mas a desPTização será feita..
Vai de retro satanás.
A “renúncia” do professor Maurilio ao cargo de reitor pro-tempore(provisório) da UNIFESSPA passa muito longe de sua “indignação” pelo afastamento da presidente Dilma.
Com a iminente desincompatibilização do atual reitor da UFPA, Carlos Maneschy, que deve ser candidato à prefeitura de belém,o Professor Maurilio, com o apoio de sua ex-cunhada Ana Julia Carepa, deverá ser o candidato do PT a reitoria da UFPA.Aí ele passaria de reitor provisório a reitor definitivo.
já ia sair com essa mudança de governo e se antecipou..
muito mimimi desse “petista comuna extremista”
Já vai tarde,os outros que fazem parte do projeto criminoso de ideologização da educação,tomem de exemplo e sigam o mesmo caminho,o projeto ruiu.que volte a educação livre, sem a esquerdopatia secundarista preconizada pela maioria do corpo docente do ensino “superior”.
vá embora, caia no ostracismo,mesmo caminho do mestre da falcatrua molusco da silva.
eles tao certo que nao ser cumplice de bandido como cunha romero juca mais seis ministro envolvendo quadrilha que tomou poder na mara
Furneco tu é uma comédia,onde nós chegamos hein?não acho que esses corruptos mencionados por ti sejam os melhores para tirar o país do buraco que o PT nos meteu,mas é o que temos pra hoje.
Apoiar o PT,só se for por incapacidade de raciocínio,interesse próprio,burrice ou tudo isso junto.