Uma criança de 4 anos foi vítima de um acidente inusitado na Escola Turma da Mônica no último dia 17. O portão da escola caiu em cima da criança. A menina foi atendida pela direção da Escola e após medicada foi entregue aos pais e levada para casa.
O acidente em referência poderia ter sido evitado caso houvesse, por parte do governo municipal, uma vistoria programada nas escolas, creches e demais prédios do uso municipal.
Deixar chegar ao ponto de um portão cair em cima de uma criança de 4 anos é inefável. É lamentável ver o município jogado às traças. Não há por parte dos dirigentes municipais a preocupação com coisas banais ou melhor, tudo é tratado como se fosse banalidade. O prédio da antiga delegacia no bairro Rio Verde está com sua laje desmoronando. A Casa do cidadão está nas mesmas condições e por um raio de sabedoria alguém tomou a decisão de interditá-la. As pontes estão ruindo, causando desconfortos para a população. Existem bairros onde as ruas estão intrafegáveis e a obra do novo hospital está interditada por estar em desacordo com as normas da ANVISA.
Tudo isso acontecendo e ninguém da administração mostra a cara para tentar explicar ou buscar solucionar os problemas mostrados mansamente pela imprensa local. Penso que os administradores poderiam de vez em quando se colocar no lugar dos pais dessa criança, apesar dos filhos deles estudarem em escolas particulares. Se um caso desse acontece em uma escola particular haveria um avalanche em cima da direção da escola. Procon, Defesa Civil, Polícia Civil, Ministério Público e sei lá mais quantos órgãos de defesa do consumidor iriam partir pra cima da escola em busca de indenização e a escola seria até fechada. Como a escola é do município, apenas o Hospital Municipal foi acionado.
Uma vergonha! Uma vergonha que marcará a carreira política de um professor que deixa as escolas nesse ponto. Por sorte e por intervenção divina a criança não morreu. Somente a intervenção divina poderá evitar quer novos acidentes como esse aconteçam, enquanto a responsabilidade for desse governo, será essa vergonha.
10 comentários em “Portão de escola cai em cima de uma menina de 4 anos”
sim na rua B
Gostaria de saber se em parauapebas tem alguma creche ou berçário particular alguem pode me ajudar??????
Tem mais ZDD:
A Creche Dona Rosa, foi demolida e em seu lugar transfomaram e uma caragem. A creche era um simbolo de Parauapebas pois era a primeira construida. Transferiram para um codominio na rua I, e não me pergunte quem é o dono, que eu não sei.
Assim, não há beleza que aguente. Força para a recuperação da menor.
Talvez você Nicolau não tenha a compreenssão dos fatos. Sei diferenciar um acidente casual de uma falta de responsabilidade. Estou tentando ser responsável quando critico a atual administração, quando por falta dela uma criança de 4 anos quase morre, quando o dinheiro do município é gasto em obras que não duram nada ou as vezes nem chegam a ser inauguradas. Vamos tomar por base as postagens de hoje. Qual foi o fato que aconteceu hoje que poderia ter sido postado aqui e não foi? isso à favor do atual governo. Agora, quando um fato como o da Miss Paruapebas, do portão com a criança e da grana que pagarão a uma empresa de ônibus acontece, eu não deixarei de colocar, sendo patrocinado pela PMP ou não. Mamar, é o que acontece com alguns que ganham por nada, ou apenas se aproximam dos gatos que estão no poder para se beneficiar. Não é o meu caso, meu caro leitor. Agradeço a visita e o comentário. Volte sempre! Pra você, uma citação do Maquiavel original que se encaixa bem no assunto:
“Aqui existe grande valor no povo, enquanto ele falta nos chefes. Observei nos duelos e nos combates individuais o quanto os italianos são superiores na força, na destreza ou no engenho. Mas, quando se passa para os exércitos, não comparecem. E tudo resulta da fraqueza dos chefes, porque aqueles que sabem não são obedecidos, e todos julgam saber, não tendo surgido até agora alguém que tenha sabido instigar-lhes o valor.”
daqui uns dias, se um avião cair em cima de Parauapebas vão dizer que é culpa do Darci… rsrs
calma Zé Dudu, tua hora de mamar vai chegar!
hêta povo que enganador
diz que tem compromisso com a educação,mas são capazes de tirar as criãncinhas da creche monteiro lobato,que funcionava na rua lauro corona em uma casa alugada que foi adaptada para funcionar a creche ,e colocaram na rua olga prestesem uma casa alugada, sem as minimas condições para funcionar .{a casa e de parentes da vice secretária de educação uma tal de de MARLEIDE.}Só pensan neles
A Escola Chico Mendes é a proxima, e não vai cai só portão, o perigo é cair todo o telhado da escola.
O que é que aquele tanto de Advogado e Profissionais da Saúde fazem nessa PMP que nem se quer fazem leituras das normas da ANVISA, e da legislação inerentes a seus cargos.É um absurdo se fosse eu abria um PAD ou exonerava.
parabéns zé, o seu blog esta sendo o único meio de comunicação com coragem para denunciar este monte de sangue-suga que esta ai na prefeitura,vc tem toda a razão se estivesse acontecido em um outro estabelecimento esta trágedia seria isto mesmo,todos estes hípocritas que ai estão estariam caindo de páu em todo mundo.Ë triste ver uma postagem desta mas,e a realidade e vc esta de parabéns por ter a coragem de denunciar.
{como diz o Boris Casoiy isto é uma vergonha}