Comentário do ex-vereador Wanterlor Bandeira no post “O Estado de Carajás”:
“Até pouco tempo, também tinha as minhas dúvidas quanto à criação de um novo estado. Por acreditar que é plenamente possível continuarmos sendo um único estado. Grande, pujante e gerador de justiça social. Basta para isso que, os nossos governantes nos olhassem com os mesmos olhares que enxergam as nossas riquezas.
Sendo paraense, ribeirinho, do antigo Jacundá, as margens do Rio Tocantins, e torcedor do Leão Azul. Carrego comigo velhas paixões, de um estado socialmente mais justo. Onde paraenses ou não, possam ver o dinheiro dos seus impostos retornando as suas origens em forma de investimento publico.
Agora mesmo, vendo a propaganda oficial do Governo do Estado, vejo o quão injusto é esse governo com a nossa região. Todos os investimentos anunciados pelo governo são aplicados em Belém ou na Região Metropolitana, enquanto aqui até o exato momento o inicio do ano letivo ainda não começou, policias ganham menos que um funcionário de uma contratada da Vale, delegacias sem estruturas e o Município fazendo as vezes do Estado. Onde estão os 30% de ICMS da conta de luz, Gasolina, Telefone, a grana do IPVA, CIDE, CONFINS e outros que nos é imposto? (Ganha um prêmio quem me mostrar uma obra do governo estadual.)
Somos a maior fonte pagadora de imposto do estado, aparecemos em todas as estatísticas como um município economicamente ativo, e o que ganhamos com isso?
Ontem mesmo um dos temas que permeou os debates da Câmara Municipal, foi a falta de um IML. Lembro que quando assumimos o mandato de vereador, em 2005, o primeiro tema debatido foi justamente esse e até agora ainda temos que levar os nosso mortos ao município de marabá para fazer as necropsia.
Com a eleição da Governadora Ana Julia, nasceu em nós petistas, uma nova perspectiva de desenvolvimento de toda região, até como estratégia de contrapor aos arautos da criação de um novo Estado, em fim poderíamos ver essa região desenvolvida e com uma face mais humana e justa, tínhamos a receita perfeita para tal evento. A Governadora sempre foi bem votada em nossa cidade, o governo do Município se empenhou de forma incomensurável na sua eleição, o Prefeito se diz o melhor amigo da Governadora, acreditávamos que os caminhos em busca do desenvolvimento estariam pavimentados, ledo engano. O que se viu foi uma ausência ainda maior do Estado, não se tem noticias por estas plagas se o Estado do Pará existe em forma de ações governamentais e, se não existe dessa forma, está mais do que na hora de buscarmos os nossos rumo, os nossos caminhos e finalmente buscarmos a nossa libertação a nossa alforria, sem com isso deixar de ser paraense e tão pouco deixar de torcer pelo meu querido Leão Azul.”
Para refletir:
"Um galo sozinho não tece uma manhã: ele precisará sempre de outros galos."
João Cabral de Melo Neto
1 comentário em “Posição do ex-vereador Wanterlor Bandeira”
O PT teve uma oportunidade de ouro no estado e municipio do pebinha e perdeu.
frase do dia
o cavalho celado só passa um vez, se voçê não montou ele bay bay