Praça sem lei

Continua depois da publicidade

E-mail sobre a situação das praças públicas de Parauapebas, recebido de uma leitora que solicitou o anonimato:

Bom dia Zé!

Hoje a TV Liberal exibiu uma reportagem sobre as praças de Parauapebas… lugares esses em que "eles" falam ser um dos pontos de encontro dos jovens e filhos que aqui chegam de férias.

Eu me pergunto Zé: que praças? que lazer? que lugar de trabalho? por onde essas criatura andam?deveriam fazer uma matéria intitulada " Praças sem Lei"!

As praças, como o resto de nossa cidade, estão  abandonadas… em estado de calamidades, sem lei..sem policiamento.

Trabalho na praça Mahatma Gandhi e presenciei  cenas jamais vistas em minha vida…nesses últimos dias, vi jovens  se digladiando como em uma guerra…e o pior Zé… não vi objetivos nenhum, brigam pelo simples fato de brigar, como em uma rinha pra provar quem é o mais forte. E tudo isso com platéias. E, não satisfeitos com o tumulto que provocam, chegam até nossos lugares de trabalho, nos impedem de trabalhar…quebram nossas cadeiras, mesas, e destroem o principal,  nossa paz, nosso sossego e o direito de ganharmos o nosso pão de cada dia. Somos tolhidos por esses vândalos.

E porque não proíbem esse tipo de arruaça nas praças, nas ruas???… nós cidadãos perdemos o direito de ir e vir? Zé…sem policiamento nenhum, quando eles resolvem aparecer (a polícia), cadeiras e garrafas já se foram pelos ares, tiros são disparados como queima de fogos de artifícios, mas eles chegam, como uns heróis, em suas Hilux com armas em punho,  prendendo quem for visto pela frente, se estavam brigando ou não, o que importa? alguém tem que ir preso mesmo né?

Mas nossa polícia é muito ocupada  e não pode perder o seu tempo fazendo ronda em praças onde a população sai para levar seus filhos pra passear, lanchar e etc.. e não adianta ligar para aquele 190, temos que  descobrir o número do telefone de um bordel que existe ali próximo da oficina do Marco, no Rio Verde, pois lá eles não fazem ronda, são "seguranças" ou algum cliente VIP!  Acho que são é de casa. Dê uma passadinha a noite por lá, você os encontrará todas as noites, estacionados, fazendo o que? Bom,, isso deixemos por conta de nossas imaginações férteis.

Ontem uma senhora foi assaltada e baleada nas costas, levaram sua moto e bolsa, e o que ela fez?Simplesmente estava na praça, ponto de encontro dos jovens e dos filhos de Parauapebas.

Lhe garanto Zé, que os filhos ou parentes dos nossos amigos repórteres, policiais  ou políticos sanguessugas  não frequentam as nossas "lindas" praças, abandonadas e sem segurança.

E você pode me perguntar? e porque me escrevestes?

Li no seu blog:  Parauapebas: praça é palco de briga e tiroteio após o jogo do Brasil

É um desabafo, pois independentemente de jogo do Brasil ou não,  a praça está sendo palco frequente de violência explícita sem que nenhum providência seja tomada. É  um pedido de socorro de uma mãe e cidadã parauapebense inconformada, como muitos outros,  com o descaso dos nossos governantes pelo  nosso povo e por essa cidade abandonada.

Um grande abraço.

[ad code=4 align=center]

3 comentários em “Praça sem lei

  1. Sidney Responder

    É muito fácil criticar, mas seria só do poder público o fardo de educar os nossos filhos? É…, querendo ou não, estes arruaceiros são filhos de alguém….., e agora cobram somente da polícia o que os pais deveriam ter feito…., não conseguiram ou simplesmente não quiseram ter trabalho em educar os filhos, e agora dizem ” onde está a polícia?”….

    Sim temos muito carência no policiamento, o que poderia melhorar muito, mas não podemos só transferir para o poder público a tarefa de todos nós.
    Agora, não podemos negar que a nossa polícia tem tido muitas falhas, realmente o 190 não funciona. Mas estes assuntos devem ser tratados na câmara dos vereadores, e a pergunta é …, quantos já foram em uma sessão?? Ou cobrou do legislativo uma posição? Falam do prefeito…, mas se esquecem dos vereadores…, temos que ter uma postura mais ativa e não somente ficar esperando.

    Não estou aqui querendo ter um discurso demagogo, muito pelo contrário, só estou mostrando que estamos esperando muito e fazendo pouco.
    Seria o caso de sairmos para as ruas e “pintar a cara” não foi assim que tiramos um presidente? O poder é do povo, ou pelo menos deveria ser!! Vamos fazer algo, vamos lutar – os argentinos fazem o panelaço e nós o que fazemos??

  2. Pink Freuds Responder

    O povo escolhe seus governantes, votaram no Darci e o resultado tá aí. Até rimou.

    Vão no site da prefeitura (http://www.parauapebas.pa.gov.br) clica em governo/prefeito/Agenda do Prefeito

    Não tem nada na agenda do prefeito isso é prova de que esse governo não faz nada, além de gastar o nosso dinheiro.

  3. só vendo Responder

    BEM MEUS PARABÉNS, FOI DISSE MAIS ALGUÉM JÁ PASSOU EM FRENTE UMA PRAÇA QUE FICA EM FRENTE A SEMOB, LÁ E UM DORMITÓRIO DE MENDIGOS , SEM CONTRA O MAL CHEIRO DE COCOÔ E XIIXIXXIIXXXIII, ALI PASSAM OS SERVIDORES DA PREFEITURA QUE TRABALHAM NO PREDITO DA SEMOB, UMA SECRETÁRIA DO GOVERNO , EM NADA E FEITO EM LIMPA COM UMA VASSOURA A PRAÇA E LIMPA.

Deixe seu comentário

Posts relacionados