Alderi Ricardo Alves Ferreira, 21 anos, que trabalhava de chapeiro em uma lanchonete da Praça de Eventos, em frente à antiga sede da Câmara Municipal de Parauapebas, foi metralhado na madrugada desta quarta-feira (26), por volta da 0h50, e morreu na hora. Os executores foram dois homens que chegaram em uma moto, invadiram o pequeno espaço e o eliminaram a tiros de pistola. No local, foram encontradas maia de 10 cápsulas de munição calibre 380.
Na fuga, os pistoleiros ainda atiraram contra o guarda municipal Thiago Vieira da Silva, que respondeu à altura, mas não saiu ferido, assim como os assassinos que saíram em disparada.
Informações colhidas no local, cujo teor e a veracidade ainda serão investigadas pela Polícia Civil, dão conta de que um homem que foi demitido da lanchonete, teria saído jurando se vingar dos ex-colegas, que teriam colaborado para a dispensa ele.
Outros comentários que também circulavam de boca em boca após o crime, diziam que Alderi teria tido sério desentendimento com outras pessoas que trabalham no logradouro, o que teria provocado a execução. Câmera de monitoramento do local registraram a fuga dos assassinos. As imagens devem ajudar no trabalho da polícia.
(Caetano Silva)