Isabel Gaia, a “Paraensinha”, comenta o post sobre a manifestação dos alunos da rede pública, ocorrida ontem em Parauapebas:
“Parabéns pela iniciativa dos alunos. O lugar é o que menos importa. Válido mesmo, é a luta pela educação da qual esses jovens tanto buscam.
Parcela do povo está acostumada esperar para ter resultados. Isto ocorre pelo fato de não lutarmos por nossos direitos de cidadãos.
Mas, o povo não deve ficar indiferente só olhando o tempo passar. Ou lutamos, e enfrentamos esses abusos ou, trememos.
O cidadão “letárgico” faz com que o poder público esqueça os anseios da comunidade, comprometendo o básico, como é o caso da educação, postergando a finalidade básica do governo, que é, ao menos, a de elaborar uma política pública justa, que não comprometa o futuro dos nossos jovens.
No entanto, o que se vê, são escândalos, negociatas, a submissão perniciosa voltadas aos interesses individuais e grupais, que só alimenta o desprestígio desse governo.
É preciso, então, que a comunidade se una e busque uma nova ordem política e garanta o fiel cumprimento dos seus anseios, com dignidade e respeitabilidade.”
[ad code=3 align=center]