Foi publicada no Diário Oficial dos Municípios, nesta sexta-feira (13), a exoneração dos secretários de três importantes pastas de Canaã dos Carajás, sudeste do Pará: Educação, Saúde e Desenvolvimento Social. O documento assinado pela prefeita Josemira Gadelha exonera dos cargos a dirigente da Educação, Roselma Milani; da Saúde, Daiane Celestrini; e de Desenvolvimento Social, Ronaldo Araújo.
Todos os secretários exonerados atuavam como titulares da pasta há quase cinco anos, desde a gestão anterior, no governo do então prefeito Jeová Andrade. No lugar deles, foram nomeados Leonardo Oliveira Cruz para a Secretaria de Educação; Marcos Paulo Silveira para a Secretaria da Saúde; e Agna Maria, para a Secretaria de Desenvolvimento Social.
Currículo
Marcos Paulo é administrador e já atuou na Pro Saúde, Hospital Cinco de Outubro e Yutaka Takeda.
Leonardo Oliveira é professor da rede estadual de ensino. Formado em Ciências Sociais, já foi professor da Universidade Federal do Pará (UFPA).
Agna Maria é servidora pública efetiva, estava na ouvidoria e é formada em letras e pedagogia.
Segundo a assessoria de imprensa, Josemira Gadelha ainda não se pronunciou sobre as mudanças feitas nas secretarias. A prefeita teria feito um agradecimento especial aos ex-secretários pelos trabalhos desenvolvidos no município.
2 comentários em “Prefeita de Canaã exonera secretários de Educação, Saúde e Desenvolvimento Social”
A lei de improbidade administrativa vale em qualquer lugar, a prefeita Josemira gadelha é que não mostra respeito pelas leis, e os vereadores de Canãa dos carajás são todos apadrinhados…..
Concurso papai nada ??
Será se a lei da improbabilidade administrativa não vale na terra prometido ???