Prefeita e vice eleitos de Canaã dos Carajás tomarão posse em evento fechado

No dia 1º de janeiro, Josemira Gadelha e Zito Augusto assumem prefeitura em cerimônia que será transmitida nas redes sociais por causa da pandemia.

Continua depois da publicidade

Na próxima sexta-feira, dia 1ª de janeiro, Josemira Gadelha (MDB) e Zito Augusto (PDT), eleitos prefeito e vice de Canaã dos Carajás tomarão posse em cerimônia fechada. A medida é para evitar aglomerações e o risco de contágio pelo novo coronavírus.

A posse será na Câmara Municipal, a partir das 10h. A cerimônia será transmitida, ao vivo, na página oficial da Prefeitura de Canaã no Facebook. Apenas a imprensa terá acesso ao evento, após o credenciamento. Será permitida a entrada de até dois profissionais por veículo.

Josemira Gadelha ainda não divulgou os nomes de quem vai compor o seu governo. A expectativa é que no dia da posse sejam anunciados os novos secretários.

Trajetória

A advogada, Josemira Gadelha de 50 anos, foi eleita prefeita de Canaã dos Carajás com 60,26% dos votos válidos (18.535 votos). Será a primeira mulher a assumir uma das mais importantes cidades do sudeste paraense.

Escolhida pelo prefeito Jeová Andrade para dar continuidade na gestão municipal, Josemira tem ressaltado em suas entrevistas que priorizará a educação e saúde, mas que desenvolverá políticas públicas em todas as frentes, inclusive na geração de emprego e renda.

Com um município altamente dependente de recursos gerados pela exploração do minério – de janeiro a novembro de 2020 o município arrecadou R$ 643 milhões da Cfem – a nova prefeita terá o desafio de investir em diferentes setores com objetivo de atrair novos mercados na tentativa de reduzir tal dependência.

Por Dayse Gomes