Prefeita Josemira sanciona lei que oficializa adjetivo “canaense” para nascidos em Canaã

Uso da grafia oficial do gentílico virou proposta de lei após vereador ter conhecimento do TCC de Mestrado de Mayanda Bacelar sobre o tema.

Continua depois da publicidade

A prefeita de Canaã dos Carajás Josemira Gadelha sancionou, nesta quinta-feira (23), a lei que estabelece “canaense” como gentílico oficial do município. A partir da publicação no Diário Oficial, toda pessoa nascida em Canaã dos Carajás será denominada canaense.

A proposta de lei, aprovada na Câmara Municipal, surgiu após o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) da aluna – e moradora de Canaã – Mayanda Bacelar. Estudante de mestrado pela Unifesspa no município, Mayanda pesquisou e defendeu a utilização do gentílico canaense em sua tese.

A aluna foi procurada pela equipe do vereador Wilson Leite e aceitou ter o trabalho usado como base para a fundamentação da PL. Em depoimento, Mayanda comemora a repercussão da pesquisa e também o importante passo para Canaã. “Sou aluna de mestrado e também me formei pela UFPA, tudo pelo município. Estou muito feliz de poder contribuir”.

1 comentário em “Prefeita Josemira sanciona lei que oficializa adjetivo “canaense” para nascidos em Canaã

Deixe seu comentário

Posts relacionados