Aconteceu, nesta sexta-feira (13), a solenidade de diplomação dos escolhidos pelos eleitores de Curionópolis, sudeste do Pará, no pleito municipal de 2024. Além da prefeita reeleita, Mariana Chamon (MDB), e seu vice, Dr. Marcus, foram diplomados 11 vereadores eleitos.
A cerimônia foi conduzida pelo Cartório Eleitoral local, no auditório da Escola Municipal Juscelino Kubitschek, e presidida pelo juiz eleitoral da comarca de Curionópolis, Dr. Thiago Vinicius Melo Quedas. Na ocasião, estiveram presentes o deputado estadual Chamonzinho (MDB) e autoridades locais.
“Este é um momento de grande importância e marca o início de mais uma etapa democrática valiosa para toda a sociedade,” ressaltou o magistrado. “Que os eleitos possam exercer seu trabalho fazendo o melhor para a cidade e para todos que vivem aqui”.
Em um recorde histórico, Mariana Chamon foi reeleita com 72% dos votos em Curionópolis. O resultado reforça a aprovação da população por uma gestão que promoveu grandes transformações no município.
“Nesses últimos quatro anos não faltou trabalho e muito compromisso para cuidar das pessoas. Agradeço a Deus por nos capacitar e nos permitir fazer a diferença na vida de cada cidadão e reforçamos o nosso empenho e amor para continuar trabalhando com dedicação e responsabilidade,” concluiu a prefeita.
Nos últimos dias, sua gestão ganhou mais reconhecimento em todo Pará, após Mariana Chamon ser escolhida como a segunda melhor prefeita do estado no índice Doxa de Gestão. Além disso, pelo terceiro ano consecutivo, Curionópolis recebeu o Selo Diamante, entregue pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCMPA) pela transparência e responsabilidade com as contas públicas.