O prefeito de Paragominas, Paulo Pombo Tocantins, 51 anos, postou nas redes sociais dele, na noite de ontem, quinta-feira (5), vídeo no qual informa que está acometido pela covid-9, em isolamento domiciliar, porém com sintomas leves. Ele afirma que não se afastou da administração e continua governando, mesmo que remotamente.
Paulinho, como também é conhecido, conta que suspeitou que estava contaminado pelo novo coronavírus a partir de uma tosse, “leve, mas fora do normal”. Então, pela manhã, dirigiu-se ao Hospital Municipal onde se submeteu a exame de sangue e o resultado do teste foi positivo.
“Não tenho nenhum outro sintoma. Não tenho sentido febre, dor na garganta, falta de ar, nenhum dos outros sintomas, apenas uma leve tosse”, conta ele, acrescentando que, de imediato, os médicos lhe receitaram azitromicina e ivermectina e que já está se tratando.
Segundo o prefeito, os médicos relataram que ele é daquele grupo de pessoa em que a doença é assintomática e que já devia estar infectado havia sete ou oito dias, mas sem alterações no estado físico. “Diante disso, não vou me afastar da frente do governo. Vou continuar coordenando as nossas secretarias, principalmente a de Saúde, neste momento de combate ao coronavírus, só que deforma isolada, estou em casa, sozinho”, afirma.
Paulo Tocantins informa que, tão logo passem os sintomas e os médicos o liberem ele estará nas ruas novamente, conduzindo os destinos município. Ele agradece as orações e tranquiliza a população: “Estou bem e continuo no trabalho”.