Medida cautelar com base no Inquérito Civil Público instaurado pelo MPE teve decisão liminar do juiz da comarca de Soure, Antônio Carlos de Souza Moitta Koury a pedido do Ministério Público estadual e afastou por 90 dias do cargo, o prefeito Marcelo Pamplona (PT) do município de Santa Cruz do Arari na ilha do Marajó.
Entre as razões apresentadas pelo MP para justificar o pedido à justiça está o uso do poder político do prefeito para intimidar testemunhas arroladas, estabelecendo dificuldades nas investigações tendo como base o Inquérito Civil Público (ICP).
O juiz Koury acatou o pedido do MP e determinou o afastamento do gestor municipal que ficou conhecido no País como o “canicida do Marajó”.
As denúncias de moradores apontam que ele teria autorizado o extermínio de cães no município de Santa Cruz do Arari. O gestor municipal está sendo investigado pelo MP tendo à frente às promotoras de Justiça, Jeanne Maria Farias de Oliveira e Fábia Melo-Fournier e o procurador de Justiça, Nelson Pereira Medrado.
Fonte: Assessoria de imprensa do MPE
3 comentários em “Prefeito de Santa Cruz do Arari, o “canicida do Marajó”, é afastado por 90 dias do cargo”
Pior é aqui na nossa cidade, amiga, onde o prefeito maluco está querendo promover o maior homicídio da humanidade, matando na unha quase 200 mil pessoas. Se a Justiça do homem tivesse piedade de nós, já teria afastado esse bisonho.
Este prefeito é um monstro, um desgraçado que precisa ser punido com maior severidade. Só o afastamento é pouco.
concordo plenamente com vc elaine