Prefeito e comitiva parauapebense são recebidos no Rio de Janeiro pela diretoria da Vale para discutir ferrovia

Continua depois da publicidade

O prefeito Darci Lermen, acompanhado de uma comitiva formada pelo presidente da Câmara Municipal de Parauapebas, Euzébio Rodrigues, pelo Secretário Municipal de Urbanismo, Roque Dutra e pelo adjunto da Secretaria de Planejamento, Leônidas Mendes, esteve reunido com a diretoria da mineradora Vale, no Rio de Janeiro na tarde de ontem.

O assunto da reunião foi a liberação da prefeitura para a construção da ferrovia que liga o projeto S11D (Canaã dos Carajás) até a base da Vale na Estrada de Ferro Carajás em território parauapebense e a contrapartida da mineradora ao município. 

Segundo informado pelo prefeito Darci, a prefeitura apresentou um protocolo de intenções e este foi maciçamente discutido, todavia não houve ainda um acordo quanto a liberação. Darci comunicou aos diretores da Vale que "ouvirá os munícipes e não tomará a decisão de liberar sozinho, e, ainda, que pretende para tanto convocar uma audiência pública".

É intenção da prefeitura transformar Parauapebas em um município polo universitário, para tanto necessita que a mineradora Vale entre nessa parceria a título de contrapartida pela liberação para a construção da ferrovia.

Outra reunião deverá acontecer na semana que vem, esta em Parauapebas. Segundo o prefeito, a diretoria da Vale ouviu atentamente a comissão parauapebense, recebeu um estudo sobre o assunto, fez alguns questionamentos e sugeriu essa outra reunião para mais uma tentativa de conclusão dos objetivos.

[ad code=6 align=center]

13 comentários em “Prefeito e comitiva parauapebense são recebidos no Rio de Janeiro pela diretoria da Vale para discutir ferrovia

  1. MARCIO Responder

    NA REALIDADE ESSA CIDADE NÃO TEM ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA TEM SIM SANGUE SUGAS SEMI-ANALFABETOS DISFARÇADOS DE PESSOAS COM BOAS INTENÇÕES COM UMA SÓ VONTADE, A VONTADE DE TER BENEFÍCIOS PRÓPRIOS.
    UMA CIDADE COM UMA ARRECADAÇÃO IMENSA QUE DEVERIA RECEBER O TÍTULO DE “FAVELA MAIS RICA DO MUNDO”, UMA VERGONHA SÓ, NÃO TEM AEROPORTO, SANEAMENTO BÁSICO, ESCOLAS, E O IMBECIL DO PREFEITO VEM COM A DEMAGOGIA QUE LHE É PECULIAR QUER TRANSORMAR ISSO EM POLO UNIVERSITARIO, SÓ SE OR DE ANTROPOLOGIA PARA ESTUDAR ESSE TROGLODITA DA ERA MESOSÓICA COM CORPO GRANDE E CÉREBRO DE ERVILHA, OU TALVEZ ACULDADE DE FARMÁCIA E BIOQUIMICA QUE É INTERESSANTE POIS O LABORATÓRIO É A CÉU ABERTO NOS ESGOTOS QUE CORREM NAS RUAS IMUNDAS DA “BELA CIDADE” ADMINISTRADA POR UM PROFESSOR QUE NEM SEQUER SABE OQUE ESTÁ FALANDO! CADA UM TEM O GOVERNO QUE MERECE, PENSEM BEM EM QUEM VÃO VOTAR NA PRÓXIMA ELEIÇÃO! AFINAL SE UM PROFESSOR É ASSIM, IMAGINE UM ANALFABETO!!!

  2. MARCIO Responder

    <, meu povo.


    Zé Dudu:

    Caro Mister “M”, eu não entendi a sua colocação. Seja mais específico e aponte onde há defesa de puxa-saco e aproveite para apontar também onde estão as críticas infundadas ou denúncias sem propósitos.


    Estudante:

    A Vale conclui após breve reunião, que com esse não precisamos perder nosso precioso tempo.”É facim, facim…”. Valeu mais uma viagem ao RJ, que continua lindo. Não dá, prá ir à Serra, em razão do triste acontecimento.Culpa da incúria de nossos governantes. Enquanto isso, os morros do Pebas…

  3. Vamos mudar! Responder

    Darci na verdade, foi novamente pedir esmolas junto a Vale, e recebeu o que plantou ou seja foi enrolada mais uma vez. Se tivéssemos um prefeito de verdade, que trabalhasse para a cidade ao invés de ficar viajando a procura de botequins pelo Brasil a fora, teríamos a melhor cidade do país. Mas não, temos é muita inadimplência por parte da prefeitura, vários contratos que são uma roubalheira só, a maioria das empresas estão com seus contratados inadimplentes (ETEC, Construforte, White Tratores, Locarauto e etc). Está na hora da população começar a cobrar, a exigir moralidade, chega de roubarem e tudo mundo achar que é assim mesmo e pronto. Chega dos nossos jornais de Parauapebas terem salário na prefeitura, chega de vereadores terem a boca amordaçada por proprinas pela Prefeitura, será que tanta gente assim nesta cidade tem rabo preso? Vamos Mudar, meu povo.

  4. Mister "M" Responder

    Como o poder do dinheiro remove montanha!
    Antes este Blog não perdia uma deixa pra criticar o governo do Darcii.
    Agora sai em defesa até dos puxa saco.

    Eta pebinha sofredor! Nem Deus acredita como tem tanto suga suga nesta cidade.

    • Zé Dudu Autor do postResponder

      Caro Mister “M”, eu não entendi a sua colocação. Seja mais específico e aponte onde há defesa de puxa-saco e aproveite para apontar também onde estão as críticas infundadas ou denúncias sem propósitos.

  5. leitora Assídua deste blog maravilhoso Responder

    Não sei que diabos este Leonidas Mendes faz nessa comitiva, nem sei como este moço trabalha na tal secretaria. Ele falou tão mal do governo Darci, desceu o pau em todo mundo agora está com essa bola toda adjunto de secretário, viajando para o Rio. Só perdou essa se ele for concursado. Se for isso o raapz tem méritos. Senão, é pq esse governo é frouxo mesmo.

  6. anonimo Responder

    O prefeito deveria ter tomado essa atitude tambem com a unimed que teve 3 milhoes em descontos em impostos pra invertir tudo em Marabá. E ainda por cima prejudicou os médicos que trabalham aqui!

  7. Estudante Responder

    A Vale conclui após breve reunião, que com esse não precisamos perder nosso precioso tempo.”É facim, facim…”. Valeu mais uma viagem ao RJ, que continua lindo. Não dá, prá ir à Serra, em razão do triste acontecimento.Culpa da incúria de nossos governantes. Enquanto isso, os morros do Pebas…

Deixe seu comentário

Posts relacionados