No dia do Servidor Público, o prefeito de Parauapebas, Valmir Queiroz Mariano, a pedido do Blogger, fez um breve comentário sobre os avanços alcançados pelos servidores públicos municipais durante os quase dois anos de mandato.
“O maior objetivo da minha gestão é realizar obras e oferecer serviços que garantam a melhoria da qualidade de vida dos moradores do nosso município. Para que isso pudesse ser realizado em quatro anos, começamos fazendo o dever de casa: valorizando o servidor público que é aquele que está lá na ponta falando com a população.
Pedi à Secretaria Municipal de Administração (Semad) que criasse uma política visando o bem-estar e melhores condições de trabalho para nosso colaborador e assim podendo alcançar o objetivo de servir à população com qualidade.
Desde o início do meu mandato estamos praticando essa política diariamente. Através de cursos oferecidos por meio da Coordenadoria de Treinamentos e Recursos Humanos (CTRH) já capacitamos mais de 1.500 servidores.
Como passamos a maior parte do dia em nossos ambientes de trabalho, queremos que nossos servidores sintam-se bem e atendam à população com eficiência. Através do Programa Bem-Estar do Servidor Público, uma equipe formada por nutricionista, fisioterapeuta, educador físico, psicólogo, assistente social e técnico em enfermagem está à disposição para dar aos nossos servidores o acompanhamento necessário.
Temos promovido cursos de formação continuada para mais de 2500 educadores em todos os níveis e modalidades de ensino: educação infantil, ensino fundamental, educação de jovens e adultos (EJA), educação especial e informática.
Quero destacar também outros dois importantes benefícios: o reajuste salarial de 10% com ganho real e o auxílio-alimentação.
Em 22 meses de governo já realizamos concurso público e empossamos 246 novos servidores: 37 agentes de trânsito e transporte, 22 agentes comunitários de saúde e 187 novos professores na rede pública de ensino.
Continuaremos trabalhando para que nossos funcionários tenham orgulho em fazer parte da Prefeitura de Parauapebas e assim levem à população o melhor atendimento que possamos dar a cada cidadão que vive em nosso município”.
Valmir Queiroz Mariano
Prefeito de Parauapebas
8 comentários em “Prefeito Valmir Mariano comenta a situação do Servidor Público em Parauapebas”
Com grande estilo o prefeito presenteia seus funcionários públicos com uma avalanche de demissões, principalmente na SEMAS e já correm os comentários que o total será de 30% de demitidos até o final do ano: “Presente de grego”.
Pelo visto, o Novo Plano apenas reeditou aquio que já era assegurado aos Servidores: Licença-Prêmio é um desses direitos. Realizaram Concurso, sim, realizaram, mas chamam a conta-gota; quando na verdade, todos os classificados – dentro do número de vagas ofertadas a cada categoria – deveriam ter sido convocados imediatamente. E, pra finalizar, verdadeiras conquistas se dão com melhorias nas condições de trabalho do Servidor, e não em Planos que são manipulados ao bel-prazer de Getores. Têm muito que aprender!!
Sindicato sumiu.
Só aparecem para mostrar que estão acompanhando fichas de avaliação.
Ficam dúvidas no ar do porque de se ter perdido o fôlego…
Realmente amigos a saude publica em parauapebas é um dessastre.
e a Educação nem se conta desastre total.
E as perseguições contra os servidores que não compactuam com falcatruas tanto deste velho, de sua filhinha e nora querida e tantas outras corjas que estão como gestores de pastas isso ele não cita. Verdade que o governo dele vem fazendo tudo isso, mas muita coisa precisa melhorar para o servidor, principalmente trabalhar tranquilo no seu local de trabalho, sem ser coagido para votar para o candidato dele, uma vergonha.
E quanto ao plano de saúde que ele prometeu e não cumpriu, chegou até entrar na pauta de reunião do Sindicato dos Servidores de Parauapebas com o prefeito, mais infelizmente ficou só na promessa, nenhuma das duas partes se pronunciou mais a respeito.
Sem falar que ele está querendo que toda a Prefeitura Municipal tenha carga horária de 8 horas, inclusive as escolas que sempre teve seu horário de expediente 6 horas diárias.Será que ele não se deu conta que a Prefeitura é muito longe para quem depende de transporte público, os ônibus fazem muitas rotas, dependendo do bairro leva cerca de até 02:30 pra chegar em casa! Sera possível está de volta ao trabalho as 14:00. Pra quem tem transporte e motorista a disposição sim, agora pra quem depende de transporte público que fique logo 10 horas seguidas na Prefeitura.
Parabéns aos que representam o Poder público de Parauapebas: os Servidores Municipais!sintam-se lisonjeados! pois vocês merecem!!!
Infelizmente esse programa não chega aos servidores da saúde. Assim como se fizessem um levantamento por secretaria veriam que a taxa dos servidores dessa secretaria seria a menor. E não estou falando de médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem. A Saúde também é feita de servidores administrativos e que são esquecidos ou por muitas vezes não são “liberados”para fazer uma capacitação ou poder usufruir desse programa de bem estar do servidor. Me pergunto: será que não precisam?