O prefeito de Canaã dos Carajás, Jeová Andrade começa a discutir hoje com os sindicatos que representam os funcionários públicos daquele município o reajuste salarial a ser aplicado em 2015. Hoje será a primeira reunião com esse fim.
Em 2014, Jeová concedeu 7% de aumento e um auxílio alimentação no valor de R$300 aos funcionários da prefeitura.
Depois que assumiu a gestão de Canaã dos Carajás, o prefeito Jeová Andrade já reajustou o salário dos servidores em mais de 25%, divididos em duas parcelas, de 12% e 13%, e também fixou como data máxima para pagamento da folha o último dia útil de cada mês, ou até, no máximo, o 1º dia do mês subsequente. Um ganho considerável para o servidor que desde 2009 sofria com achatamento salarial e com atrasos de até 15 dias no pagamento de seus vencimentos.
Os números pleiteados pelos sindicatos que representam os funcionários para 2015 não foram divulgados, mas a assessoria de comunicação da prefeitura de Canaã acredita que não haverá dificuldades para que se chegue a um consenso, já que no governo anterior não havia sequer reuniões para se debater o reajuste e, segundo Carlos Magno (ASCOM), os servidores do município sempre foram e continuarão sendo beneficiados pelo atual governo.
A Câmara Municipal de Canaã dos Carajás reajustou o salário dos funcionários daquela casa na semana passada. O aumento, deliberado na sessão realizada na última semana, que passa a valer já para o mês de abril, foi de 6,29%.