A Prefeitura de Canaã dos Carajás anunciou nesta quinta-feira (10), o cancelamento dos shows previstos para a festa de Réveillon. A decisão tomada pelo prefeito Jeová Andrade levou em conta a previsão do aumento de casos de covid-19 no fim do ano, apontada por autoridades de saúde. A programação com os shows de Padre Alessandro Campos, Irmão Lázaro e Jonas Esticado foi anunciada no fim de novembro e ocorreria entre os dias 29 e 31 de dezembro, com a justificativa da queda no número de pessoas infectadas pela doença no município.
De acordo com a prefeitura, outros cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Belém também já cancelaram as festividades. “Nosso desejo era realizar um grande show da virada, mas a Covid ainda está no nosso meio e na região, e não podemos correr o risco de os casos voltarem a aumentar em Canaã dos Carajás”, destacou o prefeito.
Como havia a possibilidade do crescimento de casos da covid-19 no país, e consequentemente, o cancelamento da festa de fim de ano, a prefeitura de Canaã fechou o contrato com os artistas, com uma cláusula que permite a realização de shows num prazo de um ano. Sendo assim, a administração poderá acertar novas datas com os artistas, sem prejuízo aos cofres públicos.
A prefeitura informou que o número de casos da doença está estabilizado. Segundo o último Boletim Epidemiológico, foram registrados três novos casos da doença e oito internações no município, sem mortes há quase 3 meses.
Por Dayse Gomes