Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Canaã dos Carajás

Prefeitura de Canaã nunca entregou uniformes escolares prometidos (atualizado)

Secretaria de Educação diz que a mudança de secretários travou o processo de aquisição e promete que os uniformes serão comprados e distribuídos ainda este ano
Continua depois da publicidade

Para quem tem filho estudando na rede pública de ensino de Canaã dos Carajás, a notícia divulgada no início do ano, de que economizaria uma quantia de aproximadamente R$ 60,00, no orçamento familiar, pois a prefeitura doaria o uniforme aos estudantes, foi muito bem recebida na época. No entanto, o primeiro semestre de 2018 já ficou para trás e até agora a distribuição do material ficou apenas na promessa do prefeito Jeová Andrade.

Dessa forma, uma minoria de pais quem tem alguma condição financeira comprou, do próprio bolso, o uniforme. Assim, o que se via até o último dia de aula do mês de junho era cerca de 80% dos estudantes, principalmente dos NEI (Núcleo de Educação Infantil), com as roupas comuns, de casa.

O uniforme escolar, além de representar economia aos pais, também serve de identificação aos estudantes. Uma vez uniformizado, a criança ou o adolescente, em caso de acidente ou em outras situações pode ter os pais localizados mais rapidamente.

No entanto, cerca de 10 mil alunos aguardam pelo repassasse do material.  A mãe de três crianças matriculadas em escolas públicas e que pediu para não ser identificada, disse que até ficou feliz com a notícia de que os filhos ganhariam os uniformes, mas, agora, nem acredita mais que isso vai acontecer. “Economizar é sempre bom, principalmente para quem tem mais de um filho estudando. Mas, pelo jeito, isso foi só para enrolar a gente. Se não ia dar, então, porque prometeu?”, desabafou.

Veja também:  Educadores de Jacundá escolhem livros didáticos para 2019

O que diz a Secretaria de Educação

Procurado pela Reportagem, via WhatsApp, na manhã desta quarta-feira (4), para esclarecer o motivo do atraso no repasse dos uniformes e informar se há previsão para a distribuição do kit escolar, o assessor de Comunicação da Secretaria Municipal de Educação de Canaã, Maykon Goulart, respondeu que “devido às mudanças dos gestores da Educação, que ocorreram no primeiro semestre, o planejamento das licitações e compras de uniformes foi prejudicado. Contudo, o atual gestor da pasta, Edilson Valadares, já está fazendo estudos com o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente para a aquisição dos uniformes ainda este ano”.

Seja o primeiro a escrever um comentário

  1. Aqui em Parauapebas é a mesma coisa, existe varias escolas que nunca foram entregue os uniforme, por que vocês também não publicam essa informações??

Deixe uma resposta